domingo, 22 de maio de 2011

Hellcats 1x22 (Series Finale): I'm Sick Y'all


O fim do legado de Tom Welling na The CW.

Não. Essa não é uma review sobre Smallville, mas eu não poderia perder a oportunidade fazer minha última piada com a renomada ‘Tom Welling Productions’, responsável pelo incrível sucesso de Hellcats, ao longo desses vinte e dois episódios.

Verdade seja dita, eu não esperava absolutamente nada da série, me surpreendi com seu começo, me animei e aí... Vocês já sabem. O tom filler dos episódios logo na primeira temporada era uma amostra clara de que Hellcats era insustentável. Não havia material sequer para começar a série, quem dirá para ir além do que já vimos. Por isso, não lamento que a tenham cancelado. Me diverti em muitos momentos, é claro. Hellcats teve bons momentos em seu inicio e creio que a série tenha caminhado a contento pelo menos até a metade. Depois degringolou e atribuo esse problema ao fato de que a produção inicialmente deveria ser de apenas 13 episódios.

Como era de se esperar, Hellcats terminou deixando ganchos, mas cá entre nós, nenhum deles interessante o suficiente para me fazer sentir o cancelamento. Nunca me interessei pela história de Marti em busca do pai e como pudemos até ver a cara do dito cujo nos momentos finais, me dou por satisfeita. O engraçado é que depois de todo aquele drama com Deirdre, Marti sai alucinada em sua bicicleta e eu era capaz de jurar que a cena final seria a de Marti atropelada. Acho que seria lindo. Um jeito forte de encerrar a série com a suposta morte da protagonista. A versão sangrenta teria sido remotamente interessante.

Fiquei um pouco incomodada com o fato de que mais de vinte minutos do episódio não serviram para nada. Foi apenas enrolação e mais enrolação até a competição nacional e a coisa só começou a ficar interessante quando Nasty Katy prende Lewis no banheiro. Ri feito louca ao ver um homem daquele tamanho tentando usar métodos bobos para escapar do banheiro. Qualquer um (homem ou mulher) tentaria derrubar aquela porta na base da bordoada, mas não Lewis. Sempre racional e educado, ele desmonta um vaso sanitário e usa um pedacinho de metal para abrir janelas lacradas. Patético.

Tentei ainda me compadecer do drama das cheerleaders, mas só tive pena mesmo de Verdurinha, que foi a personagem mais marcante de toda a série e estava ali, sem poder dar suas piruetas por causa de um vírus de gripe suína ou doença da vaca louca.

O parto de Charlotte foi tão emocionante quanto zumbido de pernilongo, mas pelo menos Savannah passaria a bola de capitã para nossa amada Verdurinha, que faria loucuras mil, se Hellcats fossem em frente.

Ainda estou aqui “muito chocada” com a situação de Vanessa. Uma linda lição de moral sobre adultério, que pode sim, te deixar sem emprego. Melhor não arriscar. Depois, toda aquela coisa de união, amizade, esporte e integração não colou. Ficaram tentando mostrar que o importante não é competir, mas estar entre amigos e amar o que se faz, mas sei lá. Eu esperava mais, com certeza.

A completa falta de reviravoltas românticas nessa Series Finale também é uma amostra de que os roteiristas da série nunca souberam lidar com o material que tinham em mãos. Série para público jovem sem um casal forte ou algo potencial nesse sentido, não sobrevive mesmo. Dan e Savannah (PsicoTisdale vai deixar saudade?) se resolveram cedo demais. A tensão entre Dan e Marti desapareceu e nunca tivemos figuras masculinas fortes na trama.

Além disso, o objetivo de mostrar o submundo dos esportes na faculdade se perdeu quando encerraram um dos arcos principais logo antes do hiato. Desde então temos esperado pacientemente que Hellcats nos mostre algo além de meninas de minissaia, pulando e fazendo coreografias, porque afinal, nós aceitamos muito bem a premissa da série e a assistimos até aqui nos divertindo (ou pelo menos tentando) com tudo isso. Talvez, se Hellcats tivesse cumprido seu planejamento inicial, seria possível partir para uma temporada completa. Infelizmente (ou felizmente), não foi o caso. Não deu.

Obrigada a todos pela companhia ao longo dessa temporada, nos vemos por aí, porque a Família CW, continua!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Eduarda disse...

 vai tarde! não sentirei saudades, aguentei assistir até o episódio 12, mais era muito ruim, não conseguia ser nem aquelas series que de tão ruim mais tão ruim, que ficam boas!

Junior disse...

Então quer dizer que não fui o único que imaginou a Marti sendo atropelada por um ônibus ou coisa parecida no final? hahahahaha

V_ll_v disse...

 Junior não, você não foi o único, imaginei a mesma coisa, pensei até que ela iria morrer para dar um fim ao seriado, mais isso não aconteceu rsrsrsr bom, um resumo muito bom do seriado: "ótimos e belos atores para pouca história" tinha um elenco de primeira mais a história foi muito banal.. 

Rafaeli disse...

Sinceramente, antes Hellcats do q Gossip Girl. Não sei como Gossip Girl ainda sobrevive.=/

lordfeudal disse...

Camis eu não vou sentir falta dessa série, Mas sim dos seus reviews serelepes, Isso sim vai fazer falta. :b

Victor Hugo disse...

pra falar a verdade eu só gostei do primeiro ep. e os 6 seguintes foi puro sacrificio assistir, mas como era uma maratona no boomerangue até continuei a assistir, e no ep. 9 mesmo não sendo tão bom eu me apeguei a série!! :)) O ponto alto dela pra mim foram os ep. 14 e 15, os q infelizmente mataram a série pois foi onde acabou a trama principal!

Não chego a dizer que tava chata, pois me diverti até nesses fillers finais mas tirando o fato de que eu adorei/adoro essas atrises (Michalka, Tisdale e a Heather) e adoraria ve-las em uma série, eu gostei da série ter sido cancelada, afinal o q q ia ter na 2ª temp. a Alice como capitã e a expulsão da vanessa e a reconcilhação das irmãs?!

Victor Hugo disse...

Corrija-me mas to com um negócio na cabeça, a Savannah perdeu a bolsa de estudos do Hellcats e ia pagar a facul com o dinheiro do pai, e daí ele foi preso por soltar o cheque, mas daí esse cheque não devia ter sido cancelado, sei lá, pq tipo não congelam as contas?