terça-feira, 17 de maio de 2011

Hawaii Five-0 1x24 (Season Finale): Oia'i'o


É Steve. Eu também fiz essa cara quando li “To Be Continued...” na minha tela.

Chegamos ao final de Hawaii Five-0 e só posso dizer que tivemos uma temporada excelente, com vinte e quatro episódios bem produzidos, cheios de ação e muito humor. Por incrível que pareça, nessa mesma época do ano passado, eu vi o trailer da série e ela foi minha maior aposta, mesmo que eu não seja fã de séries policiais. Acho que acertei, porque poucos lançamentos da Fall Season passada ficaram fixos na minha watchlist e não foi à toa. Tivemos um festival de coisas ruins.

Como todos sabem, Hawaii Five-0 veio com a responsabilidade de ser o remake de uma série clássica e de muito sucesso. Conseguiu, sem esforço, resgatar muito da mitologia antiga, dando uma roupagem mais atual para os personagens e situações. Quem acompanha as reviews semanalmente sabe que sou só elogios. Foram raras as vezes em que teci alguma critica mais séria, até porque, a temporada foi absolutamente estável e gostosa de acompanhar.

Nessa Season Finale não foi diferente. Fizeram exatamente o que precisavam fazer, explorando o arco central e criando uma boa reviravolta para a equipe da Five-0. Eu bem que avisei que o lance do Wo Fat ia ficar para depois, mas foi muito bom saber que a governadora estava no olho do furacão e era mesmo para se desconfiar.

Com isso, se instalou um clima de conspiração muito bacana. Todos contra a Five-0. Steve acusado de assassinato, preso em flagrante na mansão da governadora. Kono acusada de roubar aquela grana usada para pagar o resgate de Chin, que abandonou tudo e voltou para a policia como tenente. Só sobrou o pobre Danno, que mal recuperou a família e já estragou tudo de novo, porque afinal, não dava para ir para Jersey e largar os companheiros na mão. Assim, quero dizer... Minha honesta e modesta opinião é a de que Danno JAMAIS deixaria Steve. Eles se amam demais e não há esposa grávida e filha robótica que afastem esses dois. Reparem que Danno está nem aí para Kono. Ele só quer salvar Steve e fica todo ofendido com Chin, porque prender McGarretzinho é UM ABSURDO!

O interessante é que em meio a toda essa crise, tivemos aqueles momentos de humor. As clássicas cenas de Steve e Danno nem precisam mais ser citadas, mas não posso deixar de falar de um cara que não passou despercebido, até porque, seria difícil. Kamekona é aquele típico alívio cômico de produções policiais, que faz rir com sua cretinice malandra e seus esconderijos de armas nucleares, enquanto vende picolé na praia para disfarçar. É algo como Joe Pesci nos filmes da franquia Máquina Mortífera. A produção de H5-0 acertou em cheio ao adicioná-lo ao elenco, deixando tudo um pouco mais leve e divertido.

Como esse texto também é um pouco sobre a temporada em geral, vale lembrar que continuo chateada com o pouco uso dos talentos da nossa amada Cylon Surfistinha. Se repararmos bem, Kono foi a personagem menos aproveitada na série. Teve número menor de cenas e importância muito pequena no andamento da trama. Ela se tornou a menina do computador e passou a maior parte do tempo fazendo coisas impossíveis naquela mesa eletrônica que só pode mesmo ser tecnologia Cylon.

Chin conseguiu crescer um pouco mais. UM POUCO. Desde o inicio ele já tinha um arco próprio que acabou de forma meio boba, mas ainda assim, foi melhor que o de Kono, que apenas fez papel de “prima do criminoso” o tempo todo. Se há algo a acertar na série, está aí. Steve e Danno são sensacionais e eu gostaria de ver as atenções divididas de forma mais balanceada.

Depois de tudo isso, fica claro que tudo o que rolou até agora era apenas uma tentativa (mais uma) de evitar que Steve descubra a verdade sobre a morte dos pais. Isso me intriga. O que pode ser tão grave e tão problemático a esse ponto? O quê? O quê?

Estou muito curiosa para descobrir, mas assim como vocês, tive de me contentar com as letras brancas na tela preta: “LOST”, opa, série errada, era “To be continued”. Só na próxima temporada é que vamos saber o destino da extinta Five-0 e isso é uma puta falta de sacanagem. Mesmo assim, sentarei e esperarei. Quem quiser pode me fazer companhia. Até a próxima temporada!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Bia Series disse...

Eu te faço companhia, meeeesmo!

Fiquei mais anciosa com Hawaii 5-0 do que com Fringr (mentira), terminar a temporada desse jeito foi muito foda e muito perfeito!

Concordo que essa foi a melhor estréia dessa temporada, aliás concordo com tudo o que vc disse!

PS. Meu pensamento quando Steve estava fugindo pelo telhado: "Bem que ia ser útil ser vampiro agora!" (sou besta mas adoro esse homem desde Moonlight)

vanessa disse...

Como eu disse no twitter :
CARALHO!!!! Que Season Finela foi essa de Hawaii 5 0

Acho que você disse tudo.

Só uma coisa a comentar.Não acho que o Chin foi traira,apenas vai tentar ajudar o Steve de dentro da policia.

Wellington Laurindo disse...

Season finale foda, superou minhas expectativas!!!!

Higor Costa disse...

 com certeza farei companhia pois será umas das poucas séries que estarei esperando piamente o começo na próximo FS!!! nesse temporada acho que foi o melhor episódio fora que a temporada foi muito boa!!!