quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hawaii Five-0 1x23: Ua Hiki Mai Kapalena Pau



E a caça por Wo Fat começou.

Eu sabia. Às vésperas da Season Finale, Hawaii Five-0 faz mais um bom episódio e inicia a corrida pela cabeça de Wo Fat, o grande vilão da série. Lógico, não tenho qualquer pretensão de achar que ele será capturado. Essa história vai longe e algo me diz que na semana que vem teremos apenas algumas pistas sobre o envolvimento dele na morte dos pais de Steve.

Enquanto estamos às cegas, ele continua recebendo de volta os objetos contidos na caixa de ferramentas do pai e para mim, a falta de ação dele em descobrir quem os envia é um problema na série, afinal, Steve salva o mundo com um pedacinho de durex. Encontrar essa pessoa não deveria ser nada complicado.

O retorno de Sang Ming pode acabar trazendo algo interessante também, afinal, o cara não tem limites e está sempre envolvido em alguma coisa estranha. Gostei muito da sequencia de perseguição inicial, que já deu aquele choque de adrenalina no episódio, mas achei o caso do agente biológico muito óbvio. Quando a câmera focou naquele corpo pútrido eu logo saquei que Danno ia aparecer cheio de bolotas na cara. Não foi bem isso o que aconteceu, mas adivinhei que aquela morte não era normal para o momento.

Lógico que achei muito bonitinho ver Danno prestes a recuperar a família, mas sei lá, sou a favor de trocarem a atriz-mirim que faz a filha dele. Nem precisam nos dar satisfação. Mudem a menina para algo que não seja um robô, é tudo o que peço.

Mesmo com minha descoberta precoce, fui capaz de aproveitar toda a investigação do caso numa boa. O bom foi que se preocuparam em dar muitos nós e demorou para sabermos quem era a verdadeira culpada. De fato, só deu para saber mais no final mesmo. Ainda bem. O caso do fotógrafo, apresentado na semana passada, foi de se sacar tudo em questão de segundos.

Estou desconfiada de que Jenna deve se fixar na Five-0, na próxima temporada. Aquele papinho de que está para perder o emprego indica isso e dependendo de como as coisas andarem, pode até ser interessante.

Agora, falando em interessante, eu super quero saber que diabos de tecnologia bizarra é aquela que Kono tem a seu dispor, capaz de mexer até com caixas eletrônicos aleatórios. Maravilhoso e aposto que também serve para fazer pipoca.

Para finalizar, podemos dar graças pelo fim do imbróglio de Chin com a grana roubada. Foi uma extensão desnecessária da trama, que teve um resultado já esperado por todos nós.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

vanessa disse...

Impressão minha ou você está desaminada com Hawaii 5-0?
Esse episodio foi beeeem melhor que o anterior,pra ser sincera os dois ultimos episodios foram fracos.
Finalmente acabaram com o plot do Chin,que era bem chato e novelesco.
Faltou Danno nesse episodio,parece que querem subistitui-lo pela analista da CIA,nem me dou ao trabalho de lembrar do nome dela.

Camis Barbieri disse...

vanessa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Hawaii Five-0 1x23: Ua Hiki Mai Kapalena Pau":

Impressão minha ou você está desaminada com Hawaii 5-0?
Esse episodio foi beeeem melhor que o anterior,pra ser sincera os dois ultimos episodios foram fracos.
Finalmente acabaram com o plot do Chin,que era bem chato e novelesco.
Faltou Danno nesse episodio,parece que querem subistitui-lo pela analista da CIA,nem me dou ao trabalho de lembrar do nome dela.

Camis Barbieri disse...

To desanimada não. Eu acho que tava com sono qdo escrevi e saiu assim, meio mortinho. H50 é uma das que mais gosto de ver.

Wellington Laurindo disse...

Curti bastante esse episódio, nunca comentei Hawaii Five-0 aqui no blog por que não estava muito animado com a série nos ultimos episódios.
Mas como sempre no final de temporada a coisa fica melhor.
Também acho que Jenna pode ser fixa na próxima temporada e vou gostar muito se isso acontecer, a personagem trouxe um gás no entrosamento entre os personagens, principalmente pra Kono que sempre foi meio apagadinha e sem sal.