terça-feira, 3 de maio de 2011

Hawaii Five-0 1x22: Ho'ohuli Na'au

Antes de começar a falar do episódio dessa semana, um aviso: Nunca mexa com um Navy Seal como McGarret. Se eles mataram até o Bin Laden, imagine o que não vão fazer com você.


Toda semana eu brinco com as habilidades de Steve, dizendo que ele é quase um super-homem - que só não leva o título porque consegue usar a cueca por baixo da calça em vez de fazer o contrário - e aí os noticiários do mundo todo provam que existem sim, homens como ele, capazes de matar e comandar operações secretas perigosíssimas ao mesmo tempo em que jogam Sudoku no celular, despretensiosamente. É claro que nem todos os seis membros dos Navy Seals têm o plus de McGarret, que além de tudo, tem sangue de Zé Mayer nas veias, mas é isso aí. Não estamos aqui pra debater se o Osama morreu ou não (cadê as fotos do presunto, seu Obama?), mas achei que valia a pena lembrar que os amigos de Steve é que deram conta do recado lá no Paquistão.

A boa notícia para nós, fãs de Hawaii Five-0 é que a série conseguiu se recuperar. Esse episódio foi muito superior ao último exibido, mesmo que a audiência tenha caído desde então. O caso da semana, com a participação de Rick Springfield, foi explosivo e digno de uma investigação criteriosa. A gente sabia que uma das três mulheres mostradas lá na sessão de fotos era a assassina e só faltava descobrir quem.

Adorei Steve dando lição de moral na assassina e filha do morto, falando que ela estava errada porque agora, depois de mil anos, o cara tinha resolvido ser pai da garota. As ações dela não se justificam, é claro, mas peraí, Steve. Não vamos forçar a barra e transformar o morto num santo.

Infelizmente achei Danno apagadinho nesse episódio. Teve lá seu momento “vou interrogar as modelos” e um intenso debate sobre gravatas e seu corte de cabelo, mas foi só. Em contrapartida, Chin resolveu ser suicida e assumir a culpa pelo roubo do dinheiro. Pergunto-me porque aquele tio velho não ficou calado, simplesmente. Ninguém ia sair prejudicado, porque afinal, Chin tá bem lá na equipe do Five-0. O plot todo não faz o menor sentido e ainda por cima agora tem empréstimo com mafioso na jogada e a possibilidade de Chin ir parar na cadeia. A troco de quê?

Balanceando esse lado “mais sério” do episódio, Kono ganhou destaque em sua pequena tensão romântica com Fong. Foi uma história bem bonitinha, mas aposto que os meninos não devem ter curtido muito o “momento menininha” da série. Acredito que dá para desenvolver alguma coisa legal dessa trama, já que Fong também trabalha na polícia e todo mundo sabe que falta tensão sexual em H5-0. Quer dizer... Mais ou menos, porque senti um clima super tenso entre Kamekona e o sorvete gigante. Por favor, não digam que foi coisa só da minha imaginação.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

vanessa disse...

Bem melhor qu o da semana passada,mas eu sempre fico esperando por uma aparição de Wo Fat e nada.
esse polt do chin tá bem nada aver,até achei que iam esquecer essa historia dele depois que descobrimos a verdade.