terça-feira, 3 de maio de 2011

The Hard Times Of RJ Berger 2x07: You, Me, And Weezer


O que está acontecendo com The Hard Times Of RJ Berger?

Ano passado, quando THTORJB estreou eu não daria um tostão furado pela série, mas eis que ela conseguiu provar seu valor. Era uma comédia relativamente boa, que sabia não se levar a sério e que brincava o tempo todo com os clichês da adolescência.

De certa forma isso mudou. A série não é mais a mesma e não tenho me divertido tanto quanto antes. Basta pegar esse episódio para uma breve análise na queda de qualidade. A mãe de RJ dormindo com o treinador foi a melhor parte. Tem toda aquela situação bizarra de acordar e ter que saber que seu professor está comendo sua mãe. As sacaneadas infantis de RJ foram bacanas, assim como o lance da ID e dos ingressos. Quando eu digo ‘bacana’ quero dizer que foi ok. Quando eu digo ‘melhor parte’ quero dizer ‘menos pior’ e olhem lá.

Minha impressão é a de que o episódio foi construído em torno da participação da banda Weezer. Enredo fraco, nada engraçado e sem qualquer momento memorável. Vale dizer que a interpretação dos caras, membros da banda, foi sofrível, mas afinal, eles são músicos e não atores. Mais uma vez, a animação deixou muito a desejar e soou apenas como um elemento obrigatório. Não teve o menor propósito prático e estava ali só porque todo episódio precisa ter essa parte.

Miles ganhou zero em material interessante para explorar. O novo romance de RJ com a menina –tutora- nerd- roqueira não empolgou e eu achei péssimas as cenas de agarração gratuita de Lily e Hamilton. O pior é que nunca na minha vida eu reclamei de uma cena de pegação sem sentido, mas dessa vez, parece que o intuito era só mostrar línguas brigando na tela, o que é uma pena porque o estilo malandro de Hamilton poderia contrastar muito bem com as implicâncias de Miles e o jeito loser de RJ. A impressão final é a de que erraram a mão na temporada e perderam o controle completamente.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: