quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gossip Girl 4x20: The Princesses and the Frog


A dois episódios do fim da temporada, Gossip Girl parece mais um cachorro que persegue o próprio rabo.

Sabe aquela sensação de “já vi isso antes”? Aquela impressão de que essa história já aconteceu antes? Pois é. Gossip Girl está assim, retornando às tramas antigas e deixando novas possibilidades completamente de lado. Digo isso com a certeza de quem leu spoilers dos próximos episódios – coisa que nunca faço – mas dessa vez, não pude evitar.

Assim que meus 40 minutos acabaram fui checar o que a série ainda nos reserva, porque vejo as escolhas atuais dos roteiristas como um retrocesso. Aviso que não sei o que acontecerá na Finale, mas não acredito que veremos Dlair novamente.

Depois do episódio dessa semana tive a clara impressão de que botaram uma pedra no assunto. Dan ainda se recupera e começa a se envolver com a prima de Serena, que é a nova bitch do pedaço, como prevíamos. Blair continua com seu sonho de ser princesa e fica, mais uma vez, entre um homem “ideal” e Chuck. Sempre Chuck. Não tenho mais esperanças de que superem essa fase, nem aquele final digno de Lei Maria da Penha.

Aliás, o que foi Chuck depressivo? Barba por fazer, mais bebida que o de sempre... E porque mesmo? Não entendo aquele drama todo por causa de um incêndio que nem foi ele quem causou e por causa das terríveis escolhas que são do pai dele. Não é como se fosse um choque ou uma novidade. Mais uma vez, a história toda não faz sentido.

E a busca de Raina pela mãe? Aposto que o nível de interesse de vocês continua o mesmo da semana passada: ZERO. Pior é ver Nate samambaiando de um diálogo sem importância para outro. Tenho pena de Chace Crawford, que pode não ser digno de Oscar, mas é obviamente desconsiderado pelos roteiristas.

Ah, não podemos esquecer de Serena bipolar, que não consegue escolher entre ser boa ou má por causa de um ciúme besta de um cara por quem ela não tem nenhum interesse. Vanessa então, nem vale meu esforço de digitação, mas se estiverem no clima, podem xingá-la aí nos comentários.

Toda a história do príncipe é... É. Sabemos bem que vai acabar logo, até porque, Raina está trazendo Jack Bass de volta e o cara é obcecado por Blair. Com certeza ele vai entrar na trama para destruir esse “Royal Wedding” versão genérica.

Porém, tivemos uma coisa muito boa no episódio e ninguém irá discordar: RUFUS ARRUMOU UM EMPREGO! Vocês ficaram tão pasmos quanto eu? Ainda estou em choque e, por favor, me belisquem se isso for um só um sonho.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Etoo disse...

Camis, se esquecestes de algo muito importante: Vanessa tá indo embora logo logo fazer intercambio (ou algo assim).

Patricia B. disse...

Coisas que não aguento mais em Gossip Girl:

- Chuck bolinando uma garrafa de scotch;
- Rufus carregando uma bandeja;
- Dan e Rufus conversando assuntos que nem eles lembrarão na cena seguinte;
- Serena fazendo cara de sonsa;
- Falarem/mostrarem Raina… For God’s sakes, ninguém se importa com a Raina;
- Nathaniel brincando de ser enfeite de cena;
- Vanessa se esgueirando pelos cantos… sempre que a gente acha que se livrou da praga, ela volta outra vez.

Sério, cansei!

Emille disse...

Quase não assisto este episódio de Gossip Girl, a série vem me desanimando cada vez mais. Eles estavam com um trunfo na mão e desperdiçaram, por mais que eu não torcesse por Dair, eles poderiam ter aproveitado muito esta história, mas não fizeram! Houve justamente o contrário e agora mais uma vez Dan vai ficar com uma personagem que entrou e logo vai sair (tomara) e aposto que nos próximos episódios vai entrar algum bonitão pra ser traçado por Serena. Só mais uma coisa fora Raina!!

Etoo disse...

Camis, se esquecestes de algo muito importante: Vanessa tá indo embora logo logo fazer intercambio (ou algo assim).