sábado, 23 de abril de 2011

The Vampire Diaries 2x19: Klaus


Como assim: ele é as duas coisas?

Pois é. Klaus é as duas coisas. E isso não quer dizer que ele é homem e mulher, transexual ou coisa assim. Klaus é Vampiromem! Ou Lobispiro, mas eu prefiro a primeira opção por questões de sonoridade.

Justamente por conta dessa BOMBA MEGA PLOT TWIST, ganhamos o quê? Episódio didático para explicar as mudanças bruscas em tudo aquilo em que vínhamos acreditando. Mudou tudo sobre a maldição e ainda descobrimos o lado humano de Elijah, que é uma espécie de Stefan mais embolorado.

Eu gostei do episódio. Trouxe coisas novas em que pensar e botou mais fogo na rixa entre Stefan e Damon. Foi mais lento, sim, mas não vejo como algo negativo. Foi necessário. Estavam nos mostrando a origem das coisas e escolheram fazer isso com bastante calma. Além do mais, não vale reclamar de episódio em que nos dão uma folga de JerEMO e da Menina Bruxa da Boca Torta. Foi um baita alívio, especialmente quando penso que acabou o segredo com Jenna. Estava mais do que na hora, afinal de contas.

Confesso que não esperava por essa história de Klaus ser Vampiromem. Um original bastardo, filho de um lobisomem com uma Vampiranha original. É muito para minha cabeça. Só que Klaus não quer ser só vampiro e por isso, a doppleganger precisa morrer. Imaginem aí uma linhagem inteira de Vampiromens dominando o mundo. Foda.

A única coisa que fica martelando na minha cabeça é a ideia de que se Elena é a doppleganger da doppleganger, de quem a doppleganger é doppleganger? Quer dizer, entenderam? Elena é cópia de Vampiranha, mas Vampiranha já era cópia de outra pessoa ou jamais poderia ser chamada de doppleganger. Cadê a 3ª versão de Nina Dobrev? Fico no aguardo.

Como sempre, nesses casos de explicação, ganhamos muitos flashbacks em roupas de época. Vampiranha sempre causando discórdia entre irmãos, não é mesmo? Não esperava por essa também e o olhar vazio e reticente de Elijah para Damon prova que ele o enxerga como sendo o “Klaus” de Stefan. Honestamente, prefiro os irmãos mais malvados e menos babacas.

Mas uma coisa precisa ser dita. Stefan foi bem cruel com Damon. Precisou ficar bem ciumento para falar alguma coisa e achei que a briga dos dois poderia ter ido além. Alguma destruição teria sido legal.

Nem preciso dizer que adorei as cenas de piração com Vampiranha dançando loucamente. Mais feliz que pinto no lixo, só causa de uma dose de verbena. Infelizmente Lariklaus nos deixou para todo o sempre. Durou pouco a oportunidade de Matt Davis e não sei se não teria sido mais interessante que ele ficasse possuído mais um tempinho, mas tudo bem. Estamos mais perto da Season Finale e resta esperar as surpresas que vem por aí na próxima semana.


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Murilo disse...

Episodio excelente, Camis! Gostei muito.

Um coisa que eu queria entender, você disse na review que o Klaus quer ser so vampiro, sendo que o episódio fala que ele quer ativar a parte lobisomem e fazer a própria linhagem (?)

Bia disse...

Oi Camis!

Otima review!
Só corrigindo um detalhe que vc pos ali em cima, o Klaus não quer ser só vampiro, o lado lobisomen dele ta bloqueado (kk) ele quer ser os 2, pra ser mais fodão ainda! (meeeedo)

Episodio ótimo, vi de madrugada e ja to morrendo pra ver o proximo!

bjs

Wellington Laurindo disse...

Cara, que foda, série muito boa.
Adorei essa trama do Vampiromem.
E só uma correção Camis, Klaus tem seu lado lobisomen adormecido por um feitiço de uma bruxa e ele quer quebrar essa maldição, ele quer ser os dois pra poder criar sua própria raça.
Não tem como ser mais foda, e ainda explicaram a rivalidade de vampiros e lobisomens.
The Vampire Diaries tem quer ser aplaudido de pé!!!

Gustavo disse...

Episódio foda, mas senti falta do Klaus desfilando por aí. Teve flashback, é claro, mas ele tava tão morninho lá, usando a pele de cordeiro, quero ver ele metendo medo que nem quando tava Lariklaus

Mas Camis, o Klaus não quer quebrar a maldição pra ter só o lado vampiro, ele quer ter os dois lados. Fiquei de boca aberta com isso, porque em todas as histórias de vampiro por aí acho que essa é a primeira em que aparece um que é as duas coisas. Só quero ver como vão acabar com ele

Acho que quando (ou seria melhor colocar um "se" aqui?) vencerem Klaus ainda vai vir o resto da família de originais

Reparei bem na cara de Elijah quando conheceu Katherine, e acho que ele ficou tipo os Salvatore quando conheceram Elena, então acho que a ligação deles com a original deve ser algo forte

Pra mim, a Dobrev original era uma mulher que os dois amaram muito, só não sei dizer qual delas seria: uma amante ou a própria mãe

Já imaginaram se a final boss fosse a mamãe deses dentuções todos, e pra completar, a carinha de Elena?

Camis Barbieri disse...

Galere, obrigada pelo aviso. Eu esqueci de colocar a palavra "não" na frase e ficou " ele quer ser só vampiro" em vez de ele NÂO quer ser só vampiro". Agora está arrumadinho. Tks!

Unknown disse...

Que eu me lembre a "lenda" dos Doppleganger diz que uma pessoa não é unica, há outras duas iguais no mundo. Em algumas culturas elas nascem ao mesmo tempo e jamais devem se encontrar, enquanto que em outras culturas a coisa funciona pela linhagem sanguínea em espaços de tempos não determinados.

Pelo o que entendi a cópia 1 foi usada na maldição, a 2 é a Vampirinha e por fim temos a Elena número 3. De fato a última chance do Klaus quebrar a maldição é a Elena, última cópia prestável pra isso.

CoisasDoJunno disse...

Esse episódio fez com que VD entrasse de vez na minha lista de séries favoritas... na verdade ele ja estava, mas agora não tenho mais um pingo de "vergonha" em dizer isso. A produção está anos luz em questão de roteiro e produção se comparado a outras tramas romaticazinhas para "teens".

espisódio ditadito? talv~es..mas nunca foi tão bom assistir uma aula/explicação.

um dos melhores da série.
Vai ser um custo esperar a season finale.

Dani Gomes disse...

Caraca,

Estou cada vez mais vidrado na série, cada episódio mais incrível que o outro e nesse podemos enteder várias coisas....vampiro e lobisomen...essa acho que ninguém esperava

@anapaulalohan disse...

Alguém mais reparou em uma certa referencia a Anjos Da Noite?
Porque seila assim que ele falou que Klaus era um "Vampiromen" me veio Anjos da Noite na cabeça