segunda-feira, 11 de abril de 2011

The Killing 1x03: El Diablo


O diabo tem muitas faces.

Depois de uma estréia tensa e cheia de possibilidades, num episódio duplo, The Killing se mantém sólida e mostra porque é uma produção da AMC. Quem tem o costume de assistir às séries do canal sabe o que quero dizer. A trama é levada em banho Maria, se apresentando lentamente, porém, sem deixar de lado os elementos surpresa e fatos que fazem a história crescer.

A frase que abre esse texto não foi utilizada à toa. Além de ter ligação com o nome do episódio e com algumas das evidências encontradas durante a investigação da morte de Rosie Larsen, diz respeito ainda à própria série. Se temos uma certeza sobre The Killing é a de que o óbvio não irá predominar e que a identidade do assassino (ou assassinos) pode e deve ser chocante. Além do mais, tenho a impressão de que não se trata apenas de um motivo, mas de um conjunto de coisas (e talvez de pessoas) que nos levaram até o início dessa história.

O roteiro continua explorando muito bem todas as nuances do caso. Os detetives Linden e Holder começam a lidar com diversos tipos de pressão. Há a descoberta de que uma sala secreta nas dependências da escola pode ter sido a cena do crime, ou pelo menos parte dela. A partir daí muitas possibilidades se abrem para suspeitos, incluindo o zelador e amigos de Rosie, se é que podemos denominar assim. Enquanto as chances de descobrir o culpado diminuem, eles precisam estar em contato com as famílias dos jovens potencialmente envolvidos e ainda encarar a questão política, já que o vereador Richmond, continua ligado ao caso.

Mesmo diante das ameaças à sua vitória, Richmond parece calmo demais em relação a tudo e provavelmente saberemos em breve que há mais do que um carro roubado ligando-o ao assassinato. Estranhamente, tenho a mesma sensação no que diz respeito à família de Rosie. Até agora, no entanto, nada de anormal apareceu que justifique essa impressão e para ser bem honesta, The Killing me deixou bastante paranóica em relação a muitos personagens secundários da série. Sinal de que o roteiro vai bem e está cumprindo perfeitamente seu papel.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Mariana Monteiro disse...

Ñ dava por essa série.. e estou amando! Tbm estou achando Richmond calmo demais.. Louca pra saber o q vai acontecer!