quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hawaii Five-0 1x20: Ma Ke Kahakai



Hey Steve, Danno s2 you!

É muito amor em Hawaii Five-0 e eu não tinha como começar esse texto mencionando outra coisa. Esqueçam o assassinato, o papo sobre caminhados em meio à mata virgem e foquem apenas na melhor cena já filmada pela equipe da série. Danno, todo trabalhado na canalhice, declarando todo seu amor por Steve, durante o resgate com helicóptero. Ri tanto, que sou incapaz de descrever. Revi a cena umas cinco vezes, pelo menos e ela nunca perdeu a graça. Cheguei à conclusão de que é porque aquilo nunca vai deixar de ser um momento de humor memorável, além de confirmar minha teoria de que a melhor tensão sexual da série é entre Steve e Danno.

Pensem bem. Os dois saíram sozinhos para caminhar. Os dois saíram sozinhos para caminhar no meio do mato. Os dois saíram sozinhos para caminhar no meio do mato e conversar sobre as coisas da vida e fazer confissões íntimas. Ou seja, só poder amor. Muito amor.

Depois de um começo romântico como esse, deixamos os casais de lado e partimos para a ação, ou melhor, investigação, em mais um episódio muito bom. Tivemos a breve menção ao arco central da trama, com a chegada de novas pistas em envelopes na casa de Steve, que começam a abrir o leque de suspeitas no caso da morte de seus pais. Porém, o principal mesmo foi o caso da semana, composto de uma história muito bem articulada sobre pais e filhos, um tema recorrente na produção.

Gostei bastante da forma como incorporaram a participação especial do Chef Morimoto, colocando o peixe assassinado na cozinha de seu restaurante. Certamente vocês aí estão pensando: Morimoto who? O cara pode não ser famoso aqui no Brasil, mas é um Chef de cozinha de fama internacional e quem curte realities e competições do gênero de Top Chef já ouviu falar na figura, pelo menos.

Confesso que fiquei um tanto decepcionada com a resolução do caso de Chin e o roubo do dinheiro. Acho que esperava algo mais apimentado que essa história dele encobrir o tio que pegou a grana para comprar um rim para a esposa doente no mercado negro chinês.

Por outro lado, Steve nunca me decepciona. Depois de ser atingido em cheio por um aerolito em pleno vôo (ao que tudo indica, houve um chamado do Chapolin Colorado e as férias havaianas do aerolito acabaram antes do previsto), esse homem mostra por que é nosso mix de Chuck Norris e McGyver (com aquela pitada de Zé Mayer) e cuida de sua própria fratura, escala as pedras com braço quebrado e depois combate o crime normalmente, usando apenas uma mão, dando um tapa na cara da sociedade criminosa. Com tantos talentos, não tinha mesmo como Danno não se apaixonar.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Paula Pötter disse...

Camis, S2 pra tua review.

vanessa disse...

Fiquei tão decepcionada com a resolução do caso do Chin.achei besta,coisa de novela das 8.Achava que ia ser algo mais elaborado,afinal ele até se separou da mulher para "protege-la",mas ainda bem que nem deram tanta atenção pra isso e focaram ais no caso da semana que era bem melhor mesmo.

S2 para o Danno que sempre rouba a cena