quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gossip Girl 4x18: The Kids Stay in the Picture


Broxei. E vocês?

Sabem quando uma série está com a faca e o queijo na mão e ainda assim consegue estragar absolutamente tudo? Pois é. Se você já viu esse episódio (e provavelmente viu) sabe do que estou falando é grande a chance de que compartilhe do meu sentimento. Broxei, simplesmente. E não posso deixar a comparação com o coito interrompido de lado.

Antes do longo e tenebroso hiato tivemos um bom par de episódios interessantes e com aquele gostinho de novidade. Cansamos de comentar por aqui nosso novo shipper favorito, sem poder escolher entre Blan e Dlair. Era tudo diferente, uma dinâmica bacana, uma trama pela qual torcer e assim, depois daquele cliffhanger monstruoso do beijo, esperamos, esperamos e esperamos, cheios de excitação e quando chegou o momento... Nada.

Fico aqui, tentando me enganar, dizendo que é apenas um recurso narrativo muito mal colocado e que, em breve, o único plot realmente interessante da temporada toda vai voltar com força total. Isso realmente pode acontecer, mas não dá para negar que a escolha dos roteiristas em frear tudo bruscamente e voltar para o velho lenga lenga de Blair com Chuck decepciona.

Aliás, já aproveito para falar que sempre gostei de Chuck, mas ele está muito esquizofrênico. Um dia ama Raina até a morte, no outro mudou de ideia e quer Blair para ser rainha de seu império. Não faz sentido. Não faz. Será que não conseguem desenvolver algo bacana para Chuck sem ter de vinculá-lo à Blair? Triste. Pior é ter de encarar que o beijo dela com Dan mudou a vida dela, mas foi porque Blair notou que Chuck (oi?) é um cara maduro. Como isso faz sentido? Não faz. Mais uma vez.

Dan ficou desfilando pelo episódio com cara de pastel, fingindo que o beijo também não significou nada para ele. Tive pena dele e de nós, que esperamos tanto e vimos nosso interesse pela série ganhar gás a troco de absolutamente nada.

Para completar a enrolação ou mudar de vez a situação para uma opção que sequer estava em nossa imaginação, eis que começam com a história de príncipe encantado e Blair terá um que trás até o sapatinho de cristal. Duro de agüentar. Para Dan, ganhamos a prima de Serena. Charlie, é claro, vai se transformar numa desvairada, louca por compras e escândalos e logo depois de não servir para absolutamente nada na série, irá sumir, assim como sempre acontece.

Nem preciso comentar a trama de Nate samambaia, que só apareceu para beber suco de laranja, enquanto Raina percebe que pode ter uma mãe perdida no mundo, como se nós nos importássemos. Jenny não aparece mais. Ben e Juliette foram coisa passageira. O drama da sessão de fotos foi ridículo e ainda tivemos de aturar Vanessa fazendo fofoca.

Não há como pensar diferente. Os roteiristas de Gossip Girl precisam se reinventar e fazer alguma coisa para tornar a série minimamente interessante. Ou isso acontece ou no ano que vem prevejo uma quinta temporada bastante tenebrosa para os fãs.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi um lixo. Se eu não tivesse comendo enquanto assistia eu tinha caído no sono.

Anônimo disse...

Que decepção, estava esperando um Pacey&Joey 2.0. A história se tornaria bem mais interessante.

A história da Lily sobre a prisão também é bem cansativa...

Quem sabe que por um milagre, Blan engrena até o fim da temporada, mas acho difícil.

jorge! disse...

Se a quinta temporada vai ser uma merda ou nao (alguem duvida que vai?) eu nao sei. Mas só de pensar em uma quinta temporada dessa bosta eu ja fico cansado. Vou acompanhar até a season finale e depois vou largar essa merda. Nao dá mais. É mta mediocridade pra uma série só.

jorge! disse...

Se a quinta temporada vai ser uma merda ou nao (alguem duvida que vai?) eu nao sei. Mas só de pensar em uma quinta temporada dessa bosta eu ja fico cansado. Vou acompanhar até a season finale e depois vou largar essa merda. Nao dá mais. É mta mediocridade pra uma série só.