terça-feira, 29 de março de 2011

The Hard Times Of RJ Berger 2x02: Cousin Vinny

Se você, assim como eu, é fã de Jersey Shore, morreu de rir com esse episódio de The Hard Times Of RJ Berger.

Isso é que chamo de piada interna. A MTV, ignorando que nem todos no mundo conheçam seu programa de maior sucesso, resolveu dedicar um episódio inteiro de THTORJB para louvar a cultura e o modo de vida dos jovens descendentes de italianos que estrelam Jersey Shore.

É tudo muito simples. Quem conhece e assiste ao programa com alguma regularidade riu a mais não poder de todas as referências, visuais ou não. Já aqueles que nunca viram Jersey Shore e nem fazem ideia do que seja isso, sequer conseguiram notar a presença de Vinny Guadagnino, um dos participantes do reality show. Provavelmente o pessoal do segundo grupo não gostou do episódio e ficou sem entender mais de 90% das piadas. Acredito que seja o caso da maioria dos brasileiros que acompanham The Hard Times Of RJ Berger, porque nos Estados Unidos todo mundo sabe tudo de Jersey Shore.

Como sou especialista em Guidos e Guidettes, aproveitei bastante e achei graça de cada detalhe. Até que Vinny se saiu bem, levando em conta que ele interpretou a si mesmo, forçando bastante na canalhice ao estilo mafioso.

O engraçado é que as citações à Jersey Shore não estavam apenas nas falas de Vinny. Praticamente todos os personagens tiveram uma deixa. Começou com o fist-pumping no banheiro, seguiu pela explicação do sistema GTL (Gym/Tan/Laundry) e acabou com RJ e Miles completamente alaranjados e vestidos no estilo malandragem da galera de Jersey.

Porém, a cereja do bolo foi Lily, encarando a cópia perfeita de Snooki que, para quem sabe, é a garota mais popular entre os fãs da série, justamente por abusar do bronzeamento, da maquiagem, das roupas de piranha e fazer penteados com topetes altíssimos.

Interessante é que conseguiram encaixar Vinny muito bem dentro do andamento da trama. Fiquei com medo de vê-lo traçar a mãe de RJ, mas creio que aqueles vídeos caseiros afastam até mesmo o mais sedento dos homens. Ou não. A animação foi praticamente um elemento inútil dentro do episódio e só serviu para me fazer comparar o pai de RJ em forma de desenho com o príncipe Eric, de A Pequena Sereia. É idêntico, eu juro. Fiquem à vontade para conferir.

O romance de RJ com Jenny também ficou em segundo plano, pelo menos para mim, mas talvez seja porque eu me senti bombardeada de piadas, por todos os lados. Mesmo assim, ainda senti falta de uma. Era obrigação de Vinny chamar Lily de “GRENADE”. Pensando bem, acho que isso estava implícito.



P.S* Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia. Cena do Max na academia... Ai!

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou um que nunca vi "Jersey Shore", mas o GTL me fez lembrar que em Bones também fez uma "homenagem" á serie (terceiro episodio da temporada atual).