sexta-feira, 25 de março de 2011

The Hard Times Of RJ Berger 2x01: RJ's Choice




Ele voltou!

Ano passado, sem grandes pretensões, comecei a ver The Hard Times Of RJ Berger, afinal, em período de vacas magras é preciso apelar até para séries produzidas pela MTV. A surpresa é que a produção não era ruim, pelo contrário. Por isso, foi fácil acompanhar a primeira temporada e torcer para que houvesse continuação, afinal de contas, não existem muitas comédias adolescentes bacanas por aí.

Realmente, a MTV conseguiu encontrar uma fórmula bacana. Reuniu um elenco bom e com quem poderiam brincar com clichês da High School americana, inventaram a história de um adolescente bem dotado e pronto, The Hard Times Of RJ Berger nasceu.

Nesse retorno a série continua sendo tudo o que sempre foi, mas é claro, teremos algumas novidades. Não foi exatamente uma Season Premiere além das expectativas ou que mate as pessoas de tanto rirem, mas a regularidade se mantém. Alguns podem até achar que isso é algo negativo. Não é. Uma produção capaz de manter o nível de qualidade é coisa rara hoje em dia.

Como sempre, o dono dos melhores momentos é Miles. Não consigo não me divertir com tudo o que ele diz: as piadinhas de duplo sentido, as insinuações sexuais e especialmente apanhando naquele ringue. RJ, é claro, também se destaca. Aliás, a dupla formada por ele e Miles. Já deu para perceber que ele viverá grandes dilemas, afinal, não deve ser fácil escolher entre a amiga baranga e a cheerleader gostosa. Lily manca foi vergonhoso de ver. A coitada está mesmo com os quadris onde antes estavam seus mamilos ou algo assim.

Além disso, voltaremos a observar de perto a vida familiar super saudável dos Berger, que dessa vez, enfrentam um divórcio.

De modo geral, o episódio funciona perfeitamente como uma apresentação do que veremos na temporada e acredito até que o humor tenha sido um pouco comprometido por causa dessa intenção.

Porém, vale destacar a genialidade da animação em que encaramos os dois possíveis destinos de RJ. A decadência ao lado de Lily e sua almofada de bunda em formato de donut ou a vida numa mansão com BJ’s à vontade ao lado de Jenny e suas amigas de faculdade. Engraçado pensar que RJ ainda titubeia diante dessa escolha.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

a lily andando com aquelas muletas me passou uma vibe muito lady gaga no clipe paparazi (olha lá pra ver). e pô... a série conta com um brasileiro no elenco, né, o Michel Arouca, entao a gente tem que prestigiar né rsrsrs