quarta-feira, 2 de março de 2011

Greek 4x09: Agents of Change


Greek termina na semana que vem e Frannie é a mensageira do Apocalipse.

Só falta uma semana. Sete dias. 168 horas. Depois desse tempo, estaremos diante da Series Finale de Greek, que guarda algumas surpresas para todos nós, que ingressamos nessa fraternidade quatro anos atrás.

Até agora, minha maior preocupação é saber se vão revelar o verdadeiro nome de Cappie, mas estou com aquela sensação de a informação vai passar batida pelos roteiristas. Espero que não. Para anunciar que o fim está mais próximo do que imaginamos, nada melhor do que trazer de volta uma das personagens mais marcantes da série: Frannie. Ainda lembro dela no começo da série como uma espécie de super conselheira das ZBZ’s, bancando a mãezona de todos e servindo de exemplo para Casey, que sempre sonhava em ocupar a presidência da casa.

Claro que Frannie se transformou numa vilã com o tempo, mas uma vilã engraçada, dessas de filme que a gente assiste na Sessão da tarde. Sempre gostei dela e fiquei triste quando ela deixou o elenco, por isso, foi uma grata surpresa vê-la entre as irmãs novamente, trazendo muitos questionamentos.

Não fosse por Frannie, Casey jamais perceberia que não mudou e que assim como Cappie, não tem capacidade para deixar a vida na faculdade e seguir em frente. Eu entendo completamente a situação, porque ninguém quer deixar uma vida cheia de festas e amigos para ir trabalhar e ganhar responsabilidades de gente grande. No entanto, assim como Frannie explicou, há fases na vida e tudo o que podemos fazer é levar os melhores momentos na lembrança. Conselho ótimo. Mexeu com Casey e mudou o modo de ela enfrentar as mudanças que estão por vir.

Gostei bastante da integração entre Evan e Rusty. Briga antiga e nunca resolvida, que precisava de um ponto final. Evan tem sido colocado como vilão nos episódios mais recentes e quando temos a chance de observar seu comportamento com a família, o compreendemos melhor. Acredito que ele não terminará com Rebecca e acho que isso seria ótimo. Não existe entre eles aquele sentimento forte que vemos em outros casais.

Uma coisa interessante a se notar é que a Series Finale será mais sobre as fraternidades do que sobre relacionamentos amorosos. Cappie e Casey já são coisa certa e ninguém duvida de que Rusty e Ashleigh ficarão juntos no final. Por isso, a glória das ZBZ’s, a reestruturação dos Omega Chi e a recuperação dos Kappa Tau devem ser os assuntos principais. Agora, é esperar, pacientemente, pela despedida. Que os momentos finais de Greek sejam excelentes!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

David Michael disse...

Queria fazer parceria com seu blog.É possível?
Meu blog é sobre a série Shameless:http://shamelessbr.blogspot.com

Obrigado pela atenção, abraços.

David Michael disse...

Pode ser, vamos trocar links :D Vou por um link seu lá em minha página :D

Victor Poroca disse...

Já confirmaram que vão SIM falar o nome verdadeiro do Cappie.