sábado, 12 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries 2x14: Crying Wolf


O episódio mais “Crepúsculo” de todos os tempos.

Essa comparação não é exatamente original e muito menos foi uma impressão somente minha. Pode parecer estúpido, mas minha timeline no twitter sempre serve de termômetro para a qualidade de uma série e o que eu li desta vez foi a frase que abre esse texto. E não foi só uma vez e não foi dito apenas por uma pessoa.

O lance é que, sejamos honestos, comparar qualquer coisa com Crepúsculo (e com Justin Bieber) não poderia ser mais pejorativo. Infelizmente, tenho de fazer coro com essas pessoas e concordar com a afirmação acima. Esse foi mesmo um episódio “muito Crepúsculo” de The Vampire Diaries, mesmo que, no geral eu não achado tão ruim.

Para quem ainda não percebeu as semelhanças, eu não estou falando da guerrinha entre vampiros e lobos, embora seja mais um fator a contar. Estou falando especificamente de Elena, que bancou a Bella Swan e está doida para ir pro sacrifício em nome do amor e do bem estar de seus amigos e familiares.

Esse papel de mártir, de boa moça que coloca os outros em primeiro plano, mas não larga mão do namorado vampiro nem a pau é a vida de Bella Swan traduzida em uma linha (e meia). Aí, temos Stefan como Edward Cullen, o vampiro que está disposto a morrer (só porque ele já viveu demais) para salvar a amada do sacrifício.

Até aí, nenhuma reclamação. Demorou para alguém meter um estaca no peito desse Mané, afinal, se o Damon sobreviver, isso nos basta e teremos uma série até melhor. Mas ficaremos nessa embromação e que nós sejamos fortes para suportar.

Uma coisa que não entendi até agora foi essa atitude imbecil do Tyler. O cara mostra que é canino mesmo, porque nem sabendo que os lobinhos são uns safados ele larga o osso. O que ele vai fazer agora? Ser o novo cachorrinho da Jules? Irritante demais.

O que eu curti desse plot dos lobisomens foi ver a chacina promovida por Elijah. O cara é sensacional mesmo e imbatível. Pelo menos por enquanto.

Vampiroline ficou um pouco de escanteio dessa vez, o que faz percebe como eu gosto dela. Sobre o caso de Jenna e professor LARICA, o que dizer? Muita enrolação. Não vejo porque não contar logo todo esse rolo para coitada.

Por último, eu queria dizer que não entendi nada de JerEMO e da Menina Bruxa da Boca Torta. No episódio anterior eles andavam agarradinhos na pracinha e agora fazem de conta que nada aconteceu e recomeçam o romance do zero? Pelo menos a bruxa desencalhou e quem sabe dessa vez JerEMO deixa de ser tão mimizento e ajuda Bonnie a incendiar os episódios?

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Yuri Sibucks disse...

ah.. eu curti esse episódio, embora tmb ache que teve muita enrrolação, mas teve cenas mto boas, tensas, mas nada alem do que ja vimos em episodios anteriores, tmb n entendo o tyler.. e adorei a chacina do Elijah!! cara é foda! mostrou que os vampiros tão no comando da situação.. aquela Jules mereceu, tava com raiva dela já,mulher ja chegou arrumando briga! insuportável. e finalmente entendi qual era a ligação o Elijah com o bruxo "boladão".. mas eu juro q pensava q ele n ia matar Elena.. achei q só queria atrair o klauss.. vamos ver.. em geral.. gostei do episódio!

luciana* disse...

a carola vampira virou uma personagem muito boa. transformem matt em vamp também, que não aguento tanto tédio.

Anônimo disse...

O Matt continua na série por que Brasil? Eu só ali até o 2º livro da série e nem lá ele tem espaço? Ele vai virar vampiro? Nasceu lobisomem e não sabe? Vai se tornar bruxo, fada, unicórnio e vai pra luz?
Personagem totalmente avulso e sem graça...
Mas fora isso, eu até gostei do episódio e de toda a ''crepusculice''... Essa temporada está beeeem melhor que a 1ª =D

Thiago Alves disse...

O Matt continua na série por que Brasil? Eu só ali até o 2º livro da série e nem lá ele tem espaço? Ele vai virar vampiro? Nasceu lobisomem e não sabe? Vai se tornar bruxo, fada, unicórnio e vai pra luz?
Personagem totalmente avulso e sem graça...
Mas fora isso, eu até gostei do episódio e de toda a ''crepusculice''... Essa temporada está beeeem melhor que a 1ª =D