sábado, 5 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries 2x13: Daddy Issues


Abriram as portas do canil em Mystic Falls.

Que baita cachorrada! Não tem outro jeito de começar esse texto sem piadinhas caninas por conta da quantidade de lobisomens por metro quadrado nesse episódio. Foi uma verdadeira invasão e cada vez mais a rivalidade com os vampiros se intensifica.

Eu consigo entender a situação de Tyler - o menino lobo. Afinal de contas, em quem ele deve confiar? Nos seus amiguinhos peludos ou na palavra de Vampiroline, que escondeu dele o assassinato de Mason?

É difícil, mas de qualquer forma não justifica aquela passividade diante da possibilidade de ver sua única amiga até então, morta de forma cruel. Tyler ainda tem muito que aprender e algo me diz que ele vai sucumbir à natureza de sua espécie e formar uma alcatéia com Jules e namoradinho sádico dela. Nem mesmo o que ele viu vai afastá-lo disso agora e o romance com Vampiroline fica para outra hora, quem sabe.

O que realmente não me surpreende é a paunocuzice de Stefan. Tudo que acontece é motivo dele querer uma reunião e um longo diálogo pacificador. Por essas e outras é que amamos o Damon Way Of Life, porque a essa altura, o banho de sangue já teria rolado solto e os problemas com os lobinhos teriam acabado. Aliás, mesmo ele dizendo que é mau (e talvez por isso mesmo) continuo com peninha de Damon. Ele já passou por muita humilhação com a Vampiranha e agora está à mercê das bondades chatas de Elena, sem ter qualquer recompensa por isso.

O retorno de John foi aquela coisa. Ninguém acredita nele e não é sem motivo. Elena faz bem em desconfiar e agora que ele pretende soltar a Vampiranha – que continua linda e imaculada em sua caverna- a coisa promete pegar fogo.

Uma coisa que gostei é que simplesmente pularam o romance chato de JerEMO e da Menina Bruxa da Boca Torta. Os dois estão juntos e não se fala mais nisso, entenderam? Não lamento esse avanço. Agradeço, na verdade. Gastem mais o tempo de tela com banhos de Damon, que eu particularmente prefiro.

Também preciso comentar um fato consumado. Matt Perfeição é o Homem Samambaia oficial de The Vampire Diaries. Do jeito que está, não dá para ficar. Ou matam, ou transformam em vampiro. De personagem inútil, já nos basta mesmo o Stefan.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

jorge disse...

eu gostei bastante do episódio e já me sinto que vou gostar MUITo do proximo pq provavelmente teremos a VAMPIRANHA! **

luciana* disse...

por que o tyler tá sempre com aquela cara de quem tá sentindo cheiro de merda?

prestenção na cara "socorro, abriram a fossa!" >> http://i55.tinypic.com/n6vzgh.jpg