sábado, 19 de fevereiro de 2011

Skins 5x04: Liv


Mais uma semana em que elogios não bastam para Skins.

Não sei por que, mas meu choque continua. Skins renasceu nessa 5ª temporada, mas eu ainda me surpreendo com isso. Acho que estou esperando o momento em que perceberei que tudo voltou a ser ruim e idiota como nas duas temporadas anteriores. Deve ser trauma ou algo assim.

Para minha alegria, a série não decepciona. O nível dos episódios continua elevado e esse, sobre Liv foi um dos melhores, cheio de elementos inesperados. Até agora eu não tinha entendido muito bem qual era a função dela nessa história. Quem é Liv, afinal?

A pergunta ainda não é fácil de responder, mas eu garanto que Liv é uma garota confusa. Ela lida com uma mãe meio doida, o abandono do pai, uma irmã presidiária e outra que depende dela para não surtar.

O interessante em cada um dos episódios de Skins até agora é que as situações familiares de cada um tem sido decisivas para o andamento da história e a construção dos personagens. Com Liv, deixamos essa situação caseira de lado rapidamente e partimos para uma sequência de loucuras.

Ela conhece Matty, aquele mesmo cara estranho e calado que eu achei que teria alguma coisa com Franky. Não descarto qualquer possibilidade, mas por enquanto, a ligação dele com Liv é forte e me convenceu por completo, o que mostra a qualidade do elenco escolhido para essa geração. Entre drogas, roubos e aquele espírito de viver apenas o momento, os dois se unem de forma inesperada. Porém, mais inesperado ainda é descobrir que Matty é irmão de Nick e que Liv, portanto, ficou com os dois no mesmo dia.

A situação se complica, especialmente com Mini, que continua em constante negação. O mundo de Liv vai desabando aos poucos, mas se ela perdeu Mini, encontrou alguém para substituí-la em Matty. O garoto é estranho, parece esconder alguma agressividade e muitos problemas familiares, mas decide tentar novamente para ficar perto de Liv.

Outra coisa notável é a formação desse grupo de amigos improvável, que vai tentando quebrar as barreiras que existem, chegando até a forçar um pouco a convivência, sem que possamos entender exatamente o motivo. De qualquer forma, explicável ou não, Skins está funcionando e espero novas surpresas na semana que vem.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

vanessa disse...

Minha felicidade com Skins é tão grande,não tinha fé nenhuma que iriamos nos recuperar de Cook,mas estava enganada.Skins voltou e voltou com qualidade

natanbaptista disse...

episódio de quem? da Jal?

xD

Natan disse...

episódio de quem? da Jal?

xD