sábado, 5 de fevereiro de 2011

Skins 5x02: Rich

Não foi sorte. A nova temporada de Skins continua acertando no ritmo.

Depois da estréia dos novos personagens, na semana passada, tivemos uma grata surpresa, mas ainda restavam dúvidas. Será que o sucesso dessa geração vingaria ou apenas Franky era uma figura potencialmente carismática?

Ao assistir o episódio de Rich, as dúvidas chegam ao fim. Skins, de fato, conseguiu retornar aos trilhos e ao que tudo indica fará uma temporada excelente e sem o alto nível de imbecilidade das duas mais recentes.

Dessa vez, conhecemos um pouco mais sobre Rich, o metaleiro que leva muito a sério seu gosto musical e seu estilo de vida. Não sei se é impressão minha, mas acredito que esse é um tipo muito pouco explorado, pelo menos em séries de TV. Não consigo lembrar de nenhum personagem assim e por isso mesmo, acho ótimo ver algo diferente.

O interessante é que além de apresentarem Rich como ele é, usaram a música para expressar muitos sentimentos do personagem em momentos chave do episódio. Era como se estivéssemos dentro da cabeça de Rich, com a capacidade de ver as coisas com seus olhos e perceber o mundo através de seus ouvidos.

Muito bom estar com ele durante essa mudança radical em sua vida. Não no estilo e no visual, mas no modo de pensar e agir. A parceria com Grace acabou sendo ótima. Opostos de fato se atraem e sem dúvida funcionam muito bem juntos em cena.

Apesar de o romance entre eles ser meio óbvio, não nego, aprovei a proposta. Grace é outra criatura bem bacana a ser explorada. Ela não é o que parece, simplesmente e acho que essa é a grande sacada da temporada. Todos os personagens vão nos surpreender.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

S.S.S. disse...

Só para destacar, Franky é a menina que fez o filme Bussula de Ouro ao lado de Nikole Kidman e do 007. Quando eu vi o primeiro episódio sabia que já tinha visto ela!

Leo Gravena disse...

Sem duvidas essa 3ª geração esta ótima!
A primeira era incrivel, porém a segunda foi péssima, assisti somente dois episódios e larguei, poucos personagens eram legais (Effy e Naomi) e a maioria era somente chata (Freddie e Pandora) e o Cook era somente insuportável, dai, logo o segundo episódio era dele, fechei o player na metade do episódio e nem assisti os outros, comecei a ver direto a 5ª temporada e Franky me surpreendeu, amei a garota, e neste, mesmo tendo achado o Rich meio chato em alguns momentos, entendi o seu ponto, e estou MUITO ansioso para o episódio da Grace, que sem duvidas é uma ótima personagem.
Também gostei do Alo, ele me pareceu ser bem diferente.. Afinal, ele estava usando uma meia-calça neste episódio D:

EduardoS. disse...

No começo achava o Rich muito chato ele maltratava a Grace, mas depois eu percebi que ele ta passando por uma fase da adolescencia em que ele se espelha nos idolos do Heavy metal, foi ai pela 1ªvez na série que eu me vi representado porque eu pasei por essa fase, e tipo eu nunca me realcionei com um drama de skins como esse e foi muito bom, realmente essa geração promete ser excelente.