sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

One Tree Hill 8x14 - Holding Out For a Hero


Se esse episódio de One Tree Hill tivesse um super poder, seria o de me fazer feliz em apenas quarenta e um minutos e trinta e oito segundos.

Eu sei que sou, provavelmente, uma das fãs mais doentias de One Tree Hill. Sou louca pela série, pelos personagens, pelo estilo de Mark Schwan e pelos elementos sui generis que sempre aparecem para nos divertir. Por isso, tenho a impressão de que esse episódio foi feito para mim e mesmo sabendo que não foi, vou simplesmente fazer de conta.

Mais uma vez, um filme vira referência: Kick Ass, que é basicamente sobre pessoas normais que encaram o desafio de se tornarem super heróis. Se você aí ainda não viu, está perdendo tempo, porque é divertidíssimo de verdade.

Seguindo essa linha, One Tree Hill ainda juntou elementos dos quadrinhos e elegeu Batman como outra referência. Talvez os mais novos não tenham reconhecido a música de abertura da série de TV, mas é com ela que Haley faz sua própria versão de canção tema de heroína do centro comunitário.

Por tudo isso, mais o carisma de Brooke, Haley e Quinn, é impossível não amar esse plot brincalhão. Elas estavam lindíssimas vestidas de heroínas também, o que é uma surpresa. Essas fantasias, apesar de adicionarem um elemento ridículo à trama, devem ter deixados muitos marmanjos de boca aberta.

O assunto dos heróis ainda serviu para a história de Nathan e Clay, que fez apologia ao abraço e à honestidade. Bonito de ouvir difícil de acontecer na vida real, nessa fico com o professor mal comido e chegado ao bullying. Aliás, se formos analisar bem esse era o tema central do episódio. É notório que esse é um problema muito recorrente nas escolas americanas (e provavelmente em todas do mundo) e One Tree Hill não é a primeira série a debater o assunto.

Correndo por fora, Julian e Mouth arrumaram alguma coisa para fazer e se não serviu de muita coisa no andamento do episódio, pelo menos levantou a bola do desespero de Millicent para arrumar um marido, mesmo que ele seja o Mouth.

Essa rivalidade imbecil entre Mia e Alex é algo que dispenso, embora eu não possa negar que a voz de Alex é bacana mesmo. E tudo isso nos leva ao fato de que o grande objeto de desejo dessas moçoilas a no elenco fixo da série e ganhou até imagem na abertura, mas devo dizer que amei as cenas dele com Chuck, a criança mais pentelha que já vi na TV. Sempre achei Chase medíocre e desnecessário, mas se é pra ele ficar tomando socos na barriga toda semana, eu acho legal que ele permaneça por muito tem em One Tree Hill, e vocês?

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Isis Accioly disse...

Ainda não vi pq minha velox resolveu me boicotar.. mas depois de ler eu estou morta de vontade.

Já estava desde que GREEK/ GLEE falaram de OTH essa semana, isso me deu aquele gás para assistir.

E eu tbm sou maniaca pela série hehehe