quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

One Tree Hill 8x13: The Other Half Of Me


Um episódio adorável, para ficar para sempre na memória.

One Tree Hill sabe como fazer episódios com casamentos e isso não é de hoje. Ao longo dessas oito temporadas já vimos isso acontecer algumas vezes e em todas elas, sempre acabamos surpresos, fosse pelas altas dosagens de doçura ou pelas marcantes e inesperadas tragédias. Para mim, casamento na série era sinônimo de hospital. Não mais. Com a celebração de Brooke a Julian a maldição se acabou (será?) e ganhamos mais um lindo capítulo dessa história, que soube dosar o romance, o humor e uma pequena parte de drama.

O grande mérito desse episódio é que Brooke sempre foi uma das mais personagens mais amadas pelo público. Ela também sempre foi a mais sofrida. Carismática, tinha tudo para roubar o lugar da mocinha oficial e melhor amiga e não só o fez, como ainda entrou num triângulo amoroso com o protagonista, o que até hoje divide opiniões.

Sempre quisemos ver Brooke feliz. Ou feliz no amor, no caso. E nunca dava certo. Quando Julian apareceu ele tinha a função de substituir a figura de Lucas e formar o casal definitivo com Brooke. Confesso que nunca gostei muito dele e ainda o acho muito fraco dentro da série, mas de algum a forma, eles funcionam e rever a história desse relacionamento, foi uma grata surpresa.

Como sempre, Mark Schwan aposta nas referências a John Hughes. A dança de Molly Ringwald, assim como a música escolhida por Julian para relembrar o momento em que se apaixonou por Brooke podem não ser uma lembrança muito forte para quem tem menos de 20 anos, mas para mim, elas funcionam perfeitamente.

Todo o clima de nostalgia, de felicidade dominou o episódio. Porém, também pudemos sentir a decepção da noiva que fica sem um pai para levá-la ao altar. Para nós, isso nem foi tão problemático, já que o homem nunca deu as caras. O pior é encarar o fato de que Lucas e Peyton não apareceram nem por trinta segundos, nem mandaram um cartão ou um e-mail para os noivos. Sem dúvida, nós esperávamos que isso acontecesse porque é inconcebível que essas pessoas, antes tão ligadas, simplesmente não façam um esforço para estar no dia mais importante da vida de uma amiga querida.

Uma coisa importante é que todos souberam ser bons figurantes e tiveram seus breves instantes de destaque, afinal, ninguém poderia apagar o brilho da noiva. Se eu tivesse uma critica a fazer, seria sobre essa bobeira de Chase, Mia e Alex. Trama besta, simplesmente. Espero que possamos seguir em frente e deixá-los de lado o quanto antes, mesmo que aparentemente, Alex ainda tenha futuro na série, como a melhor amiga de Quinn.

Fora isso, tudo perfeito. A disputa de discursos entre Haley e Jamie foi ótima e ambos os textos surtiram um efeito incrível. Skills alucinado para que nada acabasse em tragédia foi algo simplesmente sensacional. Tive a impressão de que ele leu meus pensamentos e reproduziu cada um deles em suas falas. Em dia de casamento em One Tree Hill, todo cuidado é pouco. Nunca se sabe quando a limusine com os noivos vai cair num rio, depois de despencar da fatídica ponte.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Bruno disse...

B. Davis, como sempre, estava maravilhosa!!!!

O casamento foi ótimo, mas queria que ela tivesse perdido toda sua fortuna depois de casar, pq não conseguiram casar naquele castelo que eles tanto queriam!!

Sylvia faria um belo par com o Skills!

A escolha do Julian para o "Best Man" foi a melhor coisa.... O Jamie é o homem mais importante para a Brooke depois dele próprio!


Brooke, larga o Julian e casa comigo???
=D

Parabéns pelas reviews! Vc é demais também Camis!

Flávia Ribeiro disse...

Eu abandonei One Tree Hill há duas temporadas, mas ainda tenho carinho pela série. E Brooke sempre foi minha personagem favorita - empatada com o Nathan, vai... -, então fiquei feliz de saber desse episódio, ao menos aqui no seu blog...

Wellington Laurindo disse...

Episódio perfeito, Brooke estava linda demais, qual cara não quer casar com uma mulher dessas, Julian(Austin) é um cara de muuiita sorte.
Foi demais o discurso de Jamie, o mulekinho é muito bom, falou igula gente grande.
Ótima review Camis!

! disse...

Ah, esse episódio foi perfeito. De longe o que mais chorei, do início ao fim, as lembranças a trilha sonora, as juras de amor... ah! Lindo, lindo!

Dani disse...

Sinceramente não fui tão fã do Brucas assim. Mas torcia pela Brooke sempre, então…
Quando o Julian apareceu na 6ª temporada e ajudou a Brooke a procurar a Sam, na mesma hora percebi que a partir dali a Brooke iria conhecer o seu verdadeiro amor. A 6ª e 7ª temporada superaram minhas expectativas com o sentimento entre Brooke e Julian. Acho sim esse casal lindo! O amor de Julian por Brooke foi perfeito, diferente de Lucas que achava muito sem graça (minha opinião).A luta de Brooke p/ não se dá por completo a Julian… Já ele se doando para ela e mostrando confiança. Depois a declaração e redenção de Brooke a esse amor.Ahhhhh, Brulian foi perfeito! Casamento mais lindo.Inclusive torci ainda mais pela Sophia e o Austin. Pena que não deu certo ainda…Beijosss e saudades de OTH até hoje.Vem aí Partners!!! =)
Dani