sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Modern Family 2x15: Princess Party


Recuperando o fôlego, Modern Family resgata o que sempre teve de melhor.

Quando a primeira temporada de Modern Family acabou eu tinha uma certeza: estava diante de minha comédia favorita. Fazia tempo que uma série desse gênero não me cativava tanto. Era simples, honesta, tinha roteiro excelente, elenco afiado e um carisma impressionante. Por isso, essa segunda temporada era uma das que eu mais esperava e relendo meu texto sobre a Season Premiere, noto agora que minhas expectativas, talvez, estivessem elevadas demais.

Não era à toa. Quem acompanhou o crescimento da série sabe do que estou falando, mas expectativas altas sempre trazem decepção. Eu me negava a enxergar certos problemas no começo, mas por mais xiita que eu me declare, não consigo tapar o sol com a peneira, como dizem por aí. A qualidade caiu. Nada muito dramático, é claro, mas eu senti o baque. Não sentia mais a mesma alegria no fim de um episódio, aquela satisfação de quem riu de uma coisa inteligente e bem feita. Isso me aborreceu de verdade e acredito que ficou aparente em meus comentários por aqui.

O importante é que depois do hiatus comecei a sentir a recuperação. Tem gente que acha que os roteiristas estão apostando em histórias repetidas, como foi o caso da semana passada, mas para mim, eles estão apenas se aprofundando em tramas que já deram certo e que mexem com a memória afetiva do público. É uma boa jogada. Gostei do episódio do Dia dos Namorados e mais ainda deste que comentarei agora. Mais uma vez, resgataram elementos que já conhecíamos e acredito que tenha funcionado perfeitamente.

O retorno da mãe de Claire e Mitchell foi insano. Phil montou uma operação de guerra com os filhos, mas nem a fofura extra de Luke estava funcionando. Genial a sacada do violoncelo. Trilha de tubarão foi a escolha perfeita para a situação. A participação de Matt Dillon, como um ex-namorado muito louco de Claire também funcionou muito bem e eu podia ver o fogo saindo dos olhos dela. Rixa entre mãe e filha não é fácil, não e essas duas fazem disso uma arte.

Gloria merece todas as glorias. Logo vi que o livro infantil traria cenas hilárias, mas os diálogos dela com Jay foram além. Como não rir do medo dela em não poder ir à formatura de Alex ou a TODOS os casamentos de Haley? Isso, sem esquecer o estado lastimável em que ela estava na festinha de Lily. Xanax faz a pessoa perder a dignidade, mas acho que foi bom. Se Gloria estivesse em sã consciência a ex de Jay não teria saído viva, afinal, a vida na Colômbia ensina você a atirar primeiro e perguntar depois.

Aliás, preciso elogiar Jay. Ele andava muito apagado, mas gostei das falas dele no episódio. As cenas com os depoimentos dele foram ótimas e todas as piadas em que ele criticou a ex por estar pegando um cara mais novo funcionaram.

O que dizer da dinâmica entre Cameron e Mitchell. Casal perfeito em cena. Adorei o retorno de Fizbo, mesmo que apenas por alguns breves momentos. Infelizmente, o aniversário de Lily não foi tão bagunçado quanto o de Luke, mas pelo menos teve luta no gel. Ri demais quando Mitchell permite a aparição de Fizbo para fazer uma menininha feliz. Todos nós sabemos muito bem de que menininha ele estava falando.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: