sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Greek 4x07: Midnight Clear


Um desses episódios com gostinho de despedida.

Greek está chegando ao fim e a cada semana fica mais difícil pensar no assunto. Especialmente agora, depois de assistir a um episódio como esse, já fico com aquela sensação de saudade. Foi uma dessas ocasiões em que as séries se permitem ser nostálgicas, focando apenas nos personagens principais e nas histórias que os levaram até ali.

Não pude deixar de pensar na trajetória de cada um deles, em como evoluíram nesses quatro anos e aonde, exatamente, eles vão nos deixar no fim dessa história. Foi um capítulo muito bonito na temporada, gostoso de ver, emocionante, engraçado... Tudo de bom, para resumir simplesmente.

Uma das coisas que considero extremamente positva é a união de Casey e Cappie. Pela descrição que ela mesma faz para Katherine de seu relacionamento, temos ideia de quantas vezes esperamos esse casal ser feliz. Merecemos a chance de ver os dois juntos antes do adeus e os roteiristas entenderam isso.

Finalmente tomaram atitude em relação à Rebecca e Evan. Trama acomodada. Essa briga era mais do que necessária, mas ainda não saquei bem qual é a da grosseria de Evan. Ele não tem motivos para ser babaca, ou talvez seja apenas o espírito de Omega Chi dominando a cena. Estou falando sério. Repararam que Dale ficou idiota depois de entrar para a fraternidade? O legal é que pelo menos ganhamos a chance de vê-lo humilhado por Cappie em jogos quase olímpicos. Também acho graça em Dale dispensando a mala sem alça das ZBZ’s. Os dois formam um casal insuportável perfeito.

Sobre Calvin, não tem muito que falar. O aniversário dele serviu apenas para que os outros desenvolvessem suas histórias, sem que houvesse qualquer ligação com ele. No entanto, amei as canções “Calvinlinas”, numa tradução muita próxima do termo usada em inglês para mixar o nome do aniversariante com Natal.

A briga de Casey e Ashleigh estava até gostosa de ver. As duas são tão fofas que nem conseguem se odiar direito. Só não gostei da empatada de Casey. Sacanagem ela se meter entre Rusty e Ash justo agora que eu estava super feliz com esse casalzinho. Proponho já o shipper Rush e tomara que a moda pegue. Ver Ashleigh com o professor mais velho é algo que ninguém merece, nem em um milhão de anos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: