sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hellcats 1x15:God Must Have My Fortune Laid Away


Já era Season Finale e esqueceram de nos avisar?

Não entendi. Juro que não entendi. Hellcats simplesmente encerrou um dos arcos mais importantes da temporada em seu décimo quinto episódio. Tive a impressão de que estávamos no fechamento da série, mas ainda temos sete episódios inteiros até lá. Tiro no pé? Acredito que não. Apesar de ser muito estranho, essa foi provavelmente uma decisão acertada. Ou vocês vão me dizer que achavam esse plot do criminoso super interessante?

Resta saber o que resta. Será que Hellcats vai se segurar apenas com dramas românticos até o final? Dan sumiu e ainda não voltou, mas acho que semana que vem ele retorna para agitar a série e abalar os corações de Marti e Savannah.

Tudo o que eu disse até agora não é uma crítica negativa. Na verdade, o episódio foi bom, cheio de acontecimentos importantes para o andamento da trama e além do mais, eu nunca falaria mal de um capítulo onde colocam bombeiros lindos e sarados, sem camisa, de forma completamente aleatória, só pra nos deixar felizes.

A renomada Tom Welling Productions sabe do que o público gosta. Os meninos sempre podem ver as cheerleaders em trajes sumários e agora foi a nossa vez. AMO o piriguetismo de Verdurinha na quadra de basquete, desfilando para os machos como se estivesse na feira pra escolher um pé de alface. Diva total. E Savannah, toda menina de igreja, perdeu até o rumo, mas o verdadeiro pecado está em não apreciar as coisas belas, viu?

Aliás, falando em Deus, pecado e tudo mais, esse foi um episódio bem religioso, ou sobre fé, colocando a coisa de forma mais clara. Até Verdurinha entoou uma prece muda com Jake, que não teve escapatória: foi para o xadrez. Se bem que aquela cela era quase um quarto de hotel. Pequena, sim, mas com TV, frigobar e microondas. Ele ainda vai receber três refeições ao dia e ficar na folga por sete meses. Quer dizer... Férias, no melhor sentido da palavra.

Achei engraçado como tentaram nos enganar com o lance de Bill Marsh. Estava na cara que o treinador não ia trair sua amada Vanessa justo agora. Além do mais, foi um belo golpe de estado. Mesmo assim, fiquei com a impressão de que ainda veremos Bill novamente, dando o troco lindamente.

Não posso esquecer de comentar o climão entre Julian e Marti. Infelizmente, não acho que vão usar para algo que preste, porque até agora, isso não rendeu nada. A festa da toga foi outra coisa sensacional e mais um desculpa excelente para corpinhos sarados à mostra.

Mas não ficamos só nisso. Os atores e figurantes se revelam ótimos cantores para bailes de formatura e até mesmo missas. Teve música sensual, música para pular com a tia velha na pista de dança e música gospel para encerrar, mostrando que se Hellcats existe, é porque ELE tinha um plano maior para todos nós.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Camila Antonioli disse...

Foi um bom episódio. Realmente parecia fim de temporada mas acho melhor encerrar alguns plots agora do que ficar enrolando.

Creio que o retorno do Dan e a competição nacional serão o foco dessa reta final de temporada.

Gostei das músicas do episódio principalmente a final. E todo mundo sabe tocar violão na série né!?

Patricia disse...

também fiquei impressionada com o dom de todos saberem tocar violão (se vocês repararam, a irmã da savannah não estava tocando, e foi a que deu pra ver mais claramente). Queria que o Julian aparecesse mais, adoro ele e espero mesmo que não role nada entre ele e a marti porque peloamordeus né...
Savannah podendo pegar o bombeiro deixou escapar, bem church girl mesmo.
Acho que os casamentos, términos de noivados e etc seguram os próximos episódios, mas se nesse meio tempo não criarem uma outra história pra uma 2ª temporada, não sei o que vai acontecer.