quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gossip Girl 4x14: Panic Roommate


De volta à nossa programação normal. Não que isso seja alguma coisa boa.

Depois de Gossip Girl realmente conseguir nos surpreender com tramas novas e a mistura de alguns personagens inusitados, voltamos ao esquema antigo. Sabem como é: Blair e Chuck, Serena e Dan, Nate como uma samambaia... Uma pena. Eu tinha curtido o cheiro de coisa nova no ar, especialmente a dobradinha de Blair e Dan, hilária, para dizer o mínimo.

Eu sei que Gossip Girl não é comédia. Claro que não. Mas é difícil negar que as cenas de Blan e Dlair (shipper lindo!) nos divertiram demais na semana passada. Também não estou sugerindo uma mudança radical na ordem das coisas, eu só queria ter mais alguns minutos de felicidade, antes de voltarmos à mesmice.

A única pessoa que continua me interessando de verdade é Blair. Ela é ótima sozinha ou acompanhada e por isso mesmo, em menos de três dias já foi promovida dentro da revista. Ela mal tem 20 anos, mas já está se tornando a mulher de sucesso que tanto desejou ser, não importa que, para isso, ela precise pedir favores sexuais a Chuck e Nate. Aliás, foi a samambaiada do ano, quiçá do século. Sabem o que Nate fez nesse episódio? Serviu de boy-toy. Uma espécie de vibrador humano, um prostituto mesmo, mas sem salário dessa vez. Pelo menos em temporadas anteriores ele faturava algum das coroas. Para piorar a situação do nosso homem samambaia, a garota preferiu outro cara. Simplesmente sensacional. Deixou Nate enfeitando o bar da festa como a planta que ele é.

E a história de Chuck? É sexo, é paixão, é interesse? Ou é tudo isso junto? Muitas perguntas, nenhuma resposta aparente, mas vou apostar no interesse. O sexo é só rotina para ele.

O que foi realmente sem noção foi a trama envolvendo Ben, Dan, Serena, Eric e Damien. Uma conspiração idiota, que qualquer corpo de delito em delegacia de bairro chinfrim seria capaz de destruir. Adoraria que Dan deixasse de ser tão bom moço e tão passivo. O cara faz o que faz, mas coloca a mulher que ama nos braços do outro. Começo a achar que 20 anos de casamento com Vanessa seriam pouco para punir tanta idiotice.

A paixão sem limites de Serena dispensa comentários, até porque, Blair disse aquela frase linda sobre Serena gostar da ideia do que ela e Ben representam. Serena quer dar um tapa na cara da sociedade, mas só consegue mesmo mostrar imaturidade.

Não posso esquecer ainda outra coisa fenomenal. Os roteiristas tiraram Lily do episódio para dar um ar mais “macho independente” para Rufus. Não funcionou. Esse homem não trabalha e não tem opinião. Só sabe fazer bico quando se decepciona com os filhos. Se bem que agora ele vai ser o novo melhor amigo de Eric, o pobre menino rico solitário de Upper East Side. Gossip Girl nunca viu um plot tão emocionante assim.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Iara Danie disse...

Eu acompanho fielmente GG,mas é inégavel que a S as vezes enche o saco. Não larga o osso do Dan,mas tb não fica definitivamente, Blair está bem mais decidida a se firmar na vida, e está tomando decisões maduras gostei,Chuck... É CHUCK BASS,não precisa de comentários,menos mal que se livraram da pequena J, enfim vamos caminhando mas GG,está tão sem sal que até os atores já estão querendo pular fora. Até hj eu nunca consegui entender se Vanessa se envolveu no Uper East Side por inveja ou só pq é sem noção mesmo

Camila Oliveira disse...

Desculpaí quem gosta, mas Florence and the Machine em Gossip Girl foi a coisa mais chata que escutei em anos.

Quanto ao episódio, nossa, como esse Ben era mal, hein? Ameaçando dedurar um TRAFICANTE! WTF? E Rufus e Serena fazendo o Dan ser roommate de um ex-presidiário? Tudo bem que eles se importavam com o cara e coisa e tal, mas fazer cortesia com o chapéu dos outros já é sacanagem. Já não bastava ter dividido o loft com a Vanessa?

No mais, episódio chatíssimo. Para mim, nada ou quase nada funcionou. Pelo menos quando tinha Blair e Dan interagindo era engraçado.

luciana* disse...

cansei de gg. planos pra cancelarem a série? :P

Iara Danie disse...

Eu acompanho fielmente GG,mas é inégavel que a S as vezes enche o saco. Não larga o osso do Dan,mas tb não fica definitivamente, Blair está bem mais decidida a se firmar na vida, e está tomando decisões maduras gostei,Chuck... É CHUCK BASS,não precisa de comentários,menos mal que se livraram da pequena J, enfim vamos caminhando mas GG,está tão sem sal que até os atores já estão querendo pular fora. Até hj eu nunca consegui entender se Vanessa se envolveu no Uper East Side por inveja ou só pq é sem noção mesmo