quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Glee 2x12: Silly Love Songs


Promovendo a diversidade racial, escolhemos um casal asiático para representar todo o amor em Glee, nesse Dia dos Namorados.

Se você está aí, achando esse episódio de Glee muito aleatório é porque provavelmente não sabe que nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados, ou Valentine’s Day é comemorado em Fevereiro. Mas se a data é diferente, parece que os problemas com ela são universais e por isso, Glee acertou em cheio ao explorar o assunto em variadas formas e rechear o episódio com boas canções românticas.

Até agora, a coisa vai bem. O hiatus fez bem à série, que voltou com mais fôlego do que mostrou na primeira metade da temporada. Torço para que continue assim.

Dessa vez tivemos um episódio 100% Sue Free. Triste, mas aposto que ela está apenas preparando seu retorno maligno, provando que ninguém tem o direito (e nem deveria ousar) humilhá-la. De qualquer forma, a aparição de Clarinha Evil entregando seu coraçãozinho para Finn, foi uma graça e nos fez lembrar de Sue.

Aproveitando que o nome de Finn já surgiu, eu gostaria de saber se vocês aprovaram esse revival entre ele e Quinn. Fico dividida. Por um lado, eu achei fofo e por outro, meio bobo. O problema é que depois da cena do beijo com os fogos de artifício fica bem claro qual rumo essa história vai tomar. Finn e Quinn ficarão novamente juntos. Rachel vai continuar sua busca pela fama, agora resignada e solitária e Sam vai se consolar com Santana.

Aliás, eu adoro a Santana. Pra mim, ela e Britanny são sensacionais e estavam belíssimas no episódio. Britanny falou pouco, mas deixou seu recado sobre como o amor vai fazê-la passar de ano na escola, já Santana ganhou merecido destaque, sendo a bitch mais abusada do mundo e entrando numa briga estrondosa com Lauren, que é a nova musa de ninguém menos do que Puck.

A história é até engraçada, mas não improvável. Algo similar já rolou entre Puck e Mercedes (que está jogada às traças, não acham?), mas além do fato de Lauren ser bad-ass e super controladora, eu devo dizer que gostaria de esquecer a canção de Puck. Não me entendam mal, o ritmo era ótimo, as vozes estavam perfeitas, mas a letra? Uma das coisas mais cafonas que já vi. Vergonha alheia total.

Falando em vergonha, eu fiquei com muita pena do Blaine, que se esforçou tanto praquele babaca sequer valorizar. Foi exagerado? Foi. O cara perdeu o emprego? Perdeu. Não vamos negar, mas sei lá, valia pelo menos um muito obrigado do moço. Kurt também me deixou triste. Curtindo seu amor platônico que passou da hora de ser real. Ele merece, né gente? Assim como merece cantar novamente, e não apenas fingir que está fazendo backing vocal.

No estilo tragicômico, Tina e Mike Chang fizeram bonito representando o amor asiático que ilustra essa review. Estranho que, mesmo sem que eles tenham um plot maior, gosto muito deles. A mesma coisa com Artie e Britanny. São dois casais muito bacanas em Glee e que fizeram bonito no episódio.

Sobre as canções, à parte daquele que já disse não ter gostado da letra, acho que as escolhas foram bacanas. Começo a achar que qualquer coisa funciona na voz de Darren Criss, que deveria virar fixo na série. O cover de Lea Michelle para Firework também foi bacana. A música ficou praticamente intacta, mas a voz dela deu uma boa energia e colaborou para que a versão ficasse muito legal.

Músicas no episódio:

"Fat Bottomed Girls" - Queen (Noah Puckerman (Mark Salling) e New Directions' Boys)

"Pretty Young Thing" - Michael Jackson (Artie Abrams (Kevin McHale) e Mike (Harry Shum Jr.))

"When I Get You Alone" - Robin Thickle (The Warblers)

"My Funny Valentine" - Babes in Arms (Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz))

"Firework” - Katy Perry (Rachel (Lea Michele))

"Silly Love Songs" - Paul McCartney (The Warblers)

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Lais Rios disse...

Adorei esse episodio, mas tbm fico dividida em relacao ao Finn. A Rachel tava ficando meio "bobinha" e quero ver se agora ela larga um pouco o Finn pke o plano da barraca de beijo com 100 dolares foi vergonhoso, mas nao gosto da Quinn e certamente nao quero ver ela com ele. Adorei a musica do Artie e fiquei meio de boca aberta com a cena da Tina que confesso que nao entendi mt bem. + um episodio sem Emma e estou adorando, mas sei que e por pouco tempo.

Anônimo disse...

Obrigada por colocar os nomes das músicas! Estava doida para saber quais eram :D

Patricia disse...

Finn não devia ficar com nenhuma das duas,ele é muito sem graça. o Darren é liiiiindo demais, mas foi bem vergonha alheia ele cantando na loja pra um cara que não tava nem aí pra ele, mas a musica foi ótima. E não estou sentindo falta nenhuma dos solos do kurt, mas os da mercedes concerteza.

Barbara disse...

Para mim, o melhor episódio da temporada. Acho ótimo ver a Rachel sozinha, voltou a ser ótima.

luciana* disse...

não gosto do cory monteith então fica dificil gostar da personagem. sempre que ele aparece eu abstraio.

sinto falta do kurt também, o cara é premiado no globo de ouro e virou figurante nop seriado. ¬¬

achei que rolou uma troca de olhares entre a mercedes e aquele amigo do karofsky no episódio passado. estou louca?