sábado, 5 de fevereiro de 2011

Friday Night Lights 5x12: Texas Whatever


Preparados para ver o último episódio de Friday Night Lights?

Assumo que estou ansiosa. Essa reta final tem sido emocionante e verdadeira, por isso, saber que rumos tudo isso vai tomar me dá aquela vontade de roer as unhas. É muita expectativa, sem dúvidas e o fim de uma jornada de cinco anos, em companhia dos Panthers e depois, dos Lions.

Aliás, lembro bem daquele sentimento controverso quando o jogo virou, no final da 3ª temporada. Era difícil amar os Lions, mas como sempre fui, acima de tudo, do time Eric Taylor, foi preciso me acostumar. Nesses últimos episódios o sentimento voltou. Os Panthers, que andavam sumidos, voltaram para nos assombrar e na briga pelo orçamento, não foi o melhor time quem levou a melhor, mas sim, aquele que mais movimenta dinheiro na cidade.

Eu não esperava nada diferente. Imaginem como os meninos dos Lions irão jogar o Estadual, com a vontade de vencer multiplicada à máxima potência. O clima de despedida está em todos os cantos e as incertezas continuam.

A tristeza é evidente em cada jogador dos Lions. Decepção e muito mais responsabilidade fazem parte na vida deles. Ninguém quem ver seu time acabar sem a glória de vencer.

Gostei muito de rever Tyra. Eu imaginava que se não fosse ela a retornar para um último resgate da alma de Tim Riggins, seria Lyla.Uma delas, pelo menos, teria de retornar. A escolha foi acertada. Tyra sempre foi a garota texana típica e, para mim, o par perfeito para Tim, mesmo que ele próprio nunca tenha visto dessa forma. Nas horas mais críticas sempre foi Tyra que o acolheu e deu forças, apesar do modo como foi tratada, por muitas vezes.

A história de Julie e Matt também deve ter um encaminhamento. Engraçado o modo como colocaram um feriado ali no meio para reunir os antigos personagens na cidade. Buddy continua não dando ponto sem nó, mas todo seu esforço em manter Eric Taylor pode ser em vão, porque no final das contas, é muito provável que ele ceda às pressões e, pela primeira vez, guie sua vida profissional pela de Tami.

Aliás, excelente o trabalho de Kyle Chandler e Connie Britton. Eles são, de fato, o casal mais realista da TV, no momento e há tanta sinceridade na atuação de ambos que eu lamento que todo esse esforço não tenha sido mais reconhecido ao longo de suas trajetórias em Friday Night Lights.

Comentários
2 Comentários