sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Off The Map 1x03: A Doctor Time Out


Eu tenho só uma pergunta sobre Off The Map: E quando acabarem os clichês?

Até agora, tivemos apenas três episódios de Off The Map, mas foi o suficiente para notar que a série se apóia em um sem número de lugares comuns. A ideia de colocar médicos trabalhando em meio a uma floresta tropical, em condições extremas é interessante. Era de se esperar que víssemos casos bizarros e muita improvisação, mas nesse caso, apostar somente nesse quinhão do “diferente” e do “improvável” é sim, muito clichê.

Pode até parecer que estou reclamando, mas a verdade é que eu gosto do estilo de Off The Map. Infelizmente, preciso ser realista sobre o futuro da série e minha pergunta é super válida. Para vocês terem ideia do quanto eu estou vidrada na série, eu digo apenas a seguinte frase: Off The Map é a melhor série da CW fora da CW. Não duvidem. Se o canal resolvesse investir numa produção médica, o resultado seria mais ou menos o que temos em Off The Map.

Nessa semana, como não poderia faltar, tivemos o caso bizarro, com o cara eletrocutado, salvo pela malária que baixou seus batimentos cardíacos, e o extremo, com o casal acidentado, o parto e a transfusão de sangue do pai morto, para salvar mãe e filho. Imagino que não se veja isso na selva com muita freqüência, assim como uma festa para os locais, com cartazes em inglês, viu, produção? Os locais falam espanhol e não fariam uma placa com a palavra “rainforest” para divulgá-la, porque não há necessidade de escrever pra galera que já mora ali que eles estão numa floresta tropical. Essa ambientação está pobre e apelativa.

Quanto aos médicos, falta desenvolvimento. Sei que a série está começando, mas não acho bom quando o foco é apenas na parte médica, deixando o humano de lado. Talvez, o mais interessante de todos seja o menino Charlie, que é tradutor, enfermeiro, ajudante, faz-tudo e até serve como alívio cômico, apaixonado por Lily. Realmente um destaque no elenco.

Meu problema maior é que até agora, embora eu me divirta com o nível de tosquice, ainda não consegui guardar um único nome de personagem e os que citei, podem ter certeza, eu tive de procurar para saber. Isso, para mim, é um termômetro e tanto. Se você não lembra o nome é porque não se importa e se você não se importa é porque a série está deixando a desejar. Vamos esperar que a situação melhore.


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Tina disse...

Verdade! Nao tinha pensado nisso. Eu tb nao sei o nome de nenhum personagem.

Lu VC disse...

Nunca vi um acidente de jipe render TANTO numa série. Não basta o cara sofrer um acidente, tem q ter uma avalanche, ele tem q ficar com a perna presa, quebrar o fêmur, morrer e doar o sangue pra mulher e pra filha recem-nascida...ufa! Isso q eu chamo de esgostar um assunto.

Tb acho q falta mta coisa na história dos personagens...eu tb não sei o nome de ninguém, nem do McDreamy. rs. O único nome q eu sei é o da Meredith, ops da Sophia Bush, oooops da Lily. E só. hahaha

bjoss

Diogo Pacheco disse...

Camis,

o que mais me irrita é a arrogancia dos medicos que só ficam dando lição de moral nos novatos, o povo mala tentando bancar a Bailey.

Para mi os nomes são Meredith Genérica, Lorinha e Matt Saracen.

Di disse...

To pensando em desistir dessa série, vou aconpanhar uns 2 ou 3 episódios, vamu ver né !!
Camis vc vê Private Practice ?????
O que acha da série ???

Camis Barbieri disse...

Di, nunca vi PP, só conferi os crossovers com Grey's então, nem me arrisco em opinar.

Di disse...

To pensando em desistir dessa série, vou aconpanhar uns 2 ou 3 episódios, vamu ver né !!
Camis vc vê Private Practice ?????
O que acha da série ???