quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hawaii Five-0 1x15: Kai e' e '


Uma gigantesca onda de enganação que nos acertou em cheio.

Se eu pudesse descrever para vocês o que eu senti assim que soube que o famigerado Tsunami de Hawaii Five-0 era só uma imensa farsa da CBS eu diria que foi algo parecido com a porta dos desesperados, aquele programa do lendário Serginho Mallandro (salci-fufu), em que a criança ia toda esperançosa abrir a porta esperando encontrar uma bicicleta ou um vídeo game e só encarava mesmo aquele homem fantasiado de gorila. É a clássica ‘pegadinha do malandro’ e a CBS fez o público de idiota direitinho.

A divulgação intensa e a exibição excepcionalmente num domingo deram a dica de que esse seria um episódio imperdível, mas eis que, em vez de um tsunami destruindo as belas praias do Hawaii, recebemos um balde de água fria, quando muito. A coisa deu resultado. A audiência foi imensa, mas o que o canal conseguiu de negativo com isso pode destruir todas as vantagens.

Muita gente está com tanta raiva da série que pretende até largar Hawaii Five-0 depois dessa. Eu não sou tão radical e confesso, apesar de tudo eu achei o episódio bacana e enxergo a situação como uma metáfora. A CBS nos distraiu com o tsunami para ganhar audiência, assim como na série usariam o tsunami para roubar 28 milhões de dólares.

De qualquer forma, não acho essa estratégia muito inteligente em longo prazo. Funcionou para esse caso específico e só. Nunca mais vamos acreditar num anúncio de episódio-evento.

O que não dá para negar é que eles nos surpreenderam. Pena que a trama era sustentável por tão pouco tempo, porque assim que falaram que o chefe do Centro de Controle de Tsunamis havia sumido eu soube que era tudo um plano maligno para algum fim escuso. Além disso, a parte científica ficou em falta. Depois do caso na Indonésia até meus cachorros sabem identificar quando uma onda gigante está para nos consumir e assim, até o vendedor de pranchas fez uma análise mais confiável do que os satélites.

Para que não digam que não falei nada bom, aí vai: gostei do mistério criado em torno do dinheiro que reapareceu milagrosamente nos cofres. Sem dúvida, quero saber quem devolveu e qual interesse tem nisso e algo me diz que Wo Fat deve ter tudo a ver com isso.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

vanessa disse...

Eu não sabia que esse episodio tinha sido tão divulgado,talvez por isso eu gostei e a maioria não.Pra ser sincera melhor que o passado,visto que não tinha as cenas nada a ver da Kono aprendendo a ser uma policial.
Agora só espero que eles avancem no caso Wo Pat

Camila Oliveira disse...

Como eu estava alheia a toda essa divulgação, assisti o episódio com as expectativas de sempre e adorei. Um dos meus preferidos.

Gostei da tensão criada e do mistério dos 10 milhões. Também acho que foi obra do Wo Fat o aparecimento do dinheiro, mas quem colocou, de fato? Acredito que não era apenas o policial de alguns episódios atrás o único corrupto do departamento.

Tina disse...

Pra mim a mesma coisa: Não sabia da divulgação tão grande e achei o episódio ótimo como sempre.