quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pretty Little Liars 1x14: Careful What U Wish 4


Um nome de episódio que não tem nada a ver com o episódio em si.

Não sei se é porque eu dei um gole daquele cantil da Hanna e fiquei tão bêbada quanto Emily durante o episódio, mas ainda estou aqui tentando entender que foi que desejou, o que desejou e porque precisa ter tanto cuidado.

Nenhuma das meninas está feliz com o que está acontecendo, muito menos pediu por isso. Spencer não pediu um cunhado louco. Emily não pediu uma lavagem cerebral na namorada. Aria não pediu para perder o bofe para a ex-babá e Hanna não pediu para receber grana em troca de humilhar a única pessoa que se importa com ela. Ou seja... Tudo faz muito pouco sentido, assim como o baile, ou melhor, maratona de dança.

Sério. Vou me permitir gastar umas linhas nisso, porque eu não entendi essa de patrocinador da dança. Todo mundo tinha um número, certo? E todo mundo receberia uma grana por cada dança, mas quem paga essa conta? Não faz sentido. Porque alguém pagaria um fulano para ficar dançando com sua filha no salão? O mesmo vale para os meninos. Foi o evento escolar mais sem sentido de que já tive notícia, sem dúvida.

Pelo menos, no meio desse bailinho tivemos movimentação. Spencer e esse cunhado não me enganam. Ali ainda rola um clima, vocês não acham? Tem sempre uns olhares estranhos entre eles e toda aquela tensão sexual. Melissa vai virar tia antes de virar mãe, vão vendo.

O negócio com Emily continua tosco. Bebedeira mais falsa ever, mas estou com esperanças de que Maya vire freira e suma. Fica a dica para o pessoal da produção. Outro relacionamento em risco é o de Aria. Tudo muito bonito e romântico, mas esse namoro não sai disso.

Hanna continua a ser a única com algo mais relevante rolando. Ela até tenta ser uma pessoa correta, arrumar emprego e pagar as contas honestamente, mas ninguém quer contratá-la. O jeito é usar o pobre Lucas, que me dá uma pena tremenda. Ele não merecia passar por essas coisas.

Ah, e claro. Tivemos ainda mais um personagem novo, porque o elenco não está grande o suficiente e alguém precisa dominar o mercado negro de ringtones. Achei fenomenal o modo como esse garoto novo consegue desbloquear as ligações no celular de Maya somente mexendo no telefone de Emily. Não é feitiçaria, é tecnologia.

Completando a cena de casos importantes, trouxeram de volta a mãe de Aria e tentaram até reconciliá-la com o marido. Honestamente, achei que ela ia revelar que estava namorando a ex-babá, depois que tanto frisaram o fato dela estar “saindo novamente”. Infelizmente, não era isso, mas em Pretty Little Liars, nunca se sabe o que pode acontecer.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Danilo Artimos disse...

Camis,
para mim foi uma metáfora para o caso de Hanna, no sentido dela "desejar" que o coração de Lucas seja partido e no fim o feitiço se votou contra ela, com o fim de seu relacionamento com Sean.

vanessa disse...

No começo eu gostava de PLL,achava até diferente das outra series teens que tem por ai,mas tá ficando bem nada a ver.Acho que o negocio é voltar pra GG mesmo,porque ainda acho Blair bem mais perigosa que a nosssa misteriosa A.

Vc ainda não viu Hawaii 5-0?Gostei bem mais do episodio dessa semana do que o 14,sem contar do sensacional Don't Go de FNL

Pedro disse...

Acho que era o Lucas que sempre desejava a Hanna e agora que ele "tem" ela ele deve ter cuidado porque ela ta só seguindo ordens da A.

Anônimo disse...

Acho que se referia ao Lucas desejar a Hanna e agora ele "tem" ela sendo que ela ta seguindo ordens da A e vai quebrar o coração dele

Anônimo disse...

obs: a -a é o numero 32 q aparece no final do epi.. quando a hanna esta na fila o num 32 esta atras dela se não acredita veja no episodio 17:30..
quando elas estão na fila a -a é o cara atras delas..

Anônimo disse...

dorrrrrrrrrrr o dinheiro da dança era para a caridade...
assiste DEPOIS critica ok ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

No final do ep. vimos que o numero 32 seria a -A, pelo menos foi isso que quiseram que a gnt pensasse. Ai fui e repassei algumas cenas, e no minuto 21:17 aparece o garoto com o n32. E agr? É ele? Um zé ning dá historia? Eles tao dando mts voltas, colocando cenas impossiveis, ou -A é Deus, ou eu sei la oq...

Anônimo disse...

@gcorreaa ai em cima

Camila Oliveira disse...

Eu JURO que também pensei que a mãe da Aria tinha ido para o lado azul da Força!

Também não entendi esse título. Acho que algum roteirista tiozão estava se sentindo jovem e quis usar nomear com 4 e U na mesma frase. Só essa explicação me ocorre.

Também nunca fui com a cara da Maya e seria um favor para todos se ela resolvesse nunca mais voltar. Não entendi o porque de terem acrescentado outro Toby na trama e aposto que aquele garoto novo vai acabar com a Emily, que faz todos os feios da série felizes.

O namoro da Aria com o Mr. Fitz consegue ser o pior relacionamento da atualidade no mundo das séries. E francamente, que cara de 20 e poucos anos aceita namorar uma garota por meses e ficar só na base do "pegar na mão"?

Plots como o do cunhado da Spencer, com aquela cara de dor de barriga, diga-se, só me cansam a cada episódio. Ainda mais quando sabemos que tudo aquilo não dará em nada.

Hanna e Lucas não poderiam ter me cansado mais e como detesto storylines que envolvam falência, faço uma cara de tédio cada vez que a garota aparece.