quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Harry's Law 1x01: Pilot


Harry’s Law: Advocacia e sapatos.

Pois é. Você não leu errado. Harry’s Law, nova aposta da NBC não é só mais uma série jurídica, mas também, uma série sobre sapatos. Não se desespere, mais para frente você vai entender.

Estrelada por Katy Bathes, atriz que dispensa apresentações, a série leva a assinatura de David E.Kelly, conhecido por sucessos como Boston Legal, Allie McBeal e The Practice. A história é simples. Harriet (Katy Bathes) é uma advogada já cansada de sua rotina e do sistema em que trabalha passa por uma mudança profissional extrema, depois de ser demitida e escapar da morte duas vezes. A primeira, quando um suicida a atinge após pular de um prédio. A segunda, quando é atropelada e sai ilesa do acidente.

Sem acreditar em destino e coisas assim, Harriet nem poderia imaginar que esses dois acidentes viriam para colocar em sua vida duas pessoas: Malcolm (Aml Ameen) e Adam (Nate Corddry). Malcolm é um estudante, prestes a ser preso por porte de drogas e se transforma no primeiro caso da nova firma de advocacia do gueto, liderada por Harriet. Adam é um jovem advogado de carreira promissora, que larga um futuro certo para se aventurar ao lado de Harriet. Isso, sem esquecer de Jenna (Britany Snow), a fiel secretária de Harriet, que a segue nessa nova empreitada.

Nem preciso dizer que a interpretação de Bathes é inspirada. Ela realmente faz bem seu papel como advogada e é muito poderosa em cena. O elenco, de forma geral, também é competente, mas honestamente, eu não sei se a série tem chances de vida longa. Na verdade, talvez tenha, mas eu não sou capaz de enxergar. Não sou a maior fã de séries jurídicas e pelo que percebi teremos o esquema de casinhos semanais. Isso não me interessa, porém, não quer dizer que não interesse a você ou ao público em geral.

Há muito humor presente no roteiro, nada escrachado, obviamente, mas não dá para não rir do fato de que o escritório novo de Harriet está montado numa antiga loja de sapatos. Dezenas de pares deixados para trás fazem parte da decoração do ambiente e vez ou outra, um cliente pode até sair com um calçado novo para usar em seu julgamento ou naquele encontro com a promotoria.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Oliveira disse...

Confesso que qualquer série que tenha o nome David E. Kelley nos créditos já recebe minha atenção. Com Kathy Bates, então, é óbvio que tenho que conferir.

De modo geral, achei o piloto meio morno e não me conectei com a série como ocorreu com Ally McBeal, por exemplo, só para citar outro show do mesmo produtor e roteirista. Mas, em defesa de Harry's Law, nem o piloto de Friends me agradou muito. Logo, não me desespero e acredito que depois de alguns episódios a série vai se acertar.

Sobre os personagens, de início, não simpatizei com nenhum, nem mesmo com a Harriet. Achei-os um pouco chatos, não sei explicar. Faltou certo carisma. Já no final, comecei a nutrir certa simpatia pelos quatro. A propósito, pelo visto, a Brittany Snow vai ser a samambaia da série, a câmera a mostrou diversas vezes, mas ela praticamente nem teve falas. De qualquer forma - e agora serei superficial - a série meio que precisa de gente bonita.

No entanto, depois dos quarenta e poucos minutos de episódio, o saldo até que foi positivo e estou disposta a acompanhar a série a ver no que vai dar. Para quem vê ruindades como Gossip Girl, No Ordinary Family, Pretty Little Liars, etc., uma série meia-boca a mais não faz diferença. Mas em Kathy Bates e David E. Kelley I trust!