terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Greek 4x01: Defending Your Honor


Será que esse tem mesmo que ser o último ano de Greek?

Estou sentindo exatamente o que Cappie sente. Eu não quero crescer, ou melhor, eu não quero que Greek acabe simplesmente porque essa é uma série leve e divertida, que eu seria capaz de manter na minha lista por muito mais tempo.

Infelizmente, assim como os anos na faculdade, tudo tem um fim e aí a gente precisa aprende a se despedir. É praticamente uma metáfora. Cappie é o público de Greek e nós, assim como ele, temos um ano (ou uma temporada) para dizer adeus. Não é fácil, mas já que vai acontecer, melhor aproveitarmos o que ainda nos resta e curtir os últimos episódios.

Não sei vocês, mas fiquei impressionada com o salto temporal, ou talvez confusa. Um dos dois. Greek geralmente faz isso mesmo entre as temporadas, afinal, as férias de verão não nos interessam muito, mas ainda acho estranho que Casey e Evan continuem morando em suas respectivas fraternidades depois de se formarem, mas isso é detalhe, vou deixar passar.

O lance é que conseguiram, mais uma vez, separar Casey e Cappie, para manter aquele suspense, antes do final feliz. A tensão entre eles é boa parte da força que move Greek e os roteiristas não iriam nos entregar uma temporada final fácil assim. Já foram muitas idas e vindas e vamos continuar assim, pelo menos, até que o complexo de Peter Pan acabe para Cappie e ele resolva seguir uma carreira e se tornar um adulto de verdade.

Lógico que Casey também não iria embora da CRU assim e a solução foi facílima. Agora só falta Ashleigh pedir demissão e voltar para lá com seu apito anti-estupro, para finalmente encontrar em Rusty seu príncipe encantado. Ou algo assim.

Aliás, esse episódio foi ótimo em termos de comédia. Nunca imaginei que Rusty surgisse com uma estratégia de campanha como aquela, prometendo que TODOS iriam transar se ele fosse eleito. Dale bancando a nova ZBZ também é outra coisa ótima, menos quando ele revela que Calvin foi eleito presidente com a ajuda dos KT.

Evan, assim como na temporada anterior, continua deixado de lado e não sei se vão conseguir fazer algo muito bom ele apenas focando nesse lance do dinheiro, porque convenhamos, o assunto está batido e não tem muita graça. Já a batalha entre as fraternidades promete ser boa. Sem dúvida Calvin enfrentará muitos problemas agora que foi descoberto e isso deve despertar a ira dos Omega Chi. Não duvidem, vem uma boa guerra por aí.

No entanto, preciso alertar que nada disso vai se comparar com a grande descoberta que teremos quando o verdadeiro nome de Cappie vier à tona. Se tem uma trama que não pode ficar sem resolução nessa temporada final, é essa. Ou vocês agüentam ver Greek acabar sem saber essa informação primordial?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Moraes disse...

ola Camila!
Não gostei tanto assim do episodio achei morno para o primeiro episodio da temporada!
voce vai fazer as reviews de pretty litle liars ??
se voce gosta de greek que é agua com açucar voce tem que gostar de pretty litle liars que é da mesma emissora...hehehehe

Camila Oliveira disse...

Além de decidir não amadurecer, o Cappie também jurou ficar longe do chuveiro? Alguém precisa dar um banho nele com urgência! Puta cara de sujo...

Eu entendo que a Casey precisava permanecer em Cyprus-Rhodes, mas no lugar dela preferiria ir para a George Washington, que se trata inclusive de uma instituição conceituada. Também fiquei com a impressão de essa não ter sido a última aparição do Joel. Meio que gosto do moço e espero algo mais entre ele e a Casey.

Rebecca e Dale formaram uma dupla muito divertida e adorarei vê-los contracenando mais. A propósito, nem lembro quando foi que a Rebecca se tornou presidente da ZBZ. Indaguei meu irmão e ele também não sabe. Ou temos péssima memória ou isso aconteceu nos três meses que se passaram após o último spring break.

O Evan e seu dramzzzzzz...

Senti falta da presença física da Ashleigh, mas decerto ela voltará para o campus, então nem esquento.

Calvin e a eleiçãozzzzzzzzz...