sábado, 11 de dezembro de 2010

The Vampire Diaries 2x11: By the Light of the Moon


Era tudo um sonho...

...Que raiva! Semana passada eu caí na tentação e assisti ao promo desse episódio no site da CW. Cenas quentes entre Stefan e Vampiranha anunciavam que a coisa ia ser tensa. Na mesma hora eu pedi aos céus que aquilo não fosse apenas um sonho ou uma fantasia dentro da caverna, mas eis que o clichê se confirma e Stefan só trai Elena em pensamentos.

Torço tanto para a Vampiranha que chega a ser bizarro. Eu realmente acho que ela e Stefan devem ficar juntos, deixando o caminho livre para que Damon fique com Elena. Não seria ótimo? Cada um fica com uma cópia e ninguém sai perdendo. Por enquanto, só Elena está na vantagem, com dois irmãos correndo atrás dela e arriscando tudo para salvá-la das constantes tentativas de suicídio.

A caverna até que rendeu as cenas de traição mental, mas ficou por isso mesmo. Pela primeira vez, vimos a Vampiranha com medo também e aí eu digo que Elijah não perde por esperar quando ela se libertar dali. Se Vampiranha tem medo, o óbvio é que ela destrua seus inimigos, mas sabemos que Elijah não é exatamente um vampiro comum. Ele tem poderes a mais e seu acordo com Elena deixa claro que tudo pode acontecer.

Quem me surpreendeu pela burrice foi a Menina Bruxa da Boca Torta. Basta que o Menino Bruxo Que Quer Ser Chamado De Mago solte uns fogos de artifício e ela cai como uma idiota. Ela pode até saber como colocar Elena em prisão domiciliar e atiçar fogo nas coisas, mas é só. Ela nem consegue sentir quando está sendo enganada.

Mas, o grande tema do episódio foram os lobisomens. Gostei muito da transformação de Tyler. Deu para notar que a CW teve cuidado na produção e achei que foi muito melhor do que eu esperava. Vampiroline quase acabou mordida e confirma as suspeitas de que JerEMO perdeu o lugar no coração de Lobowood. Vamos combinar que depois que uma mulher se sujeita àquela situação ali, podendo morrer, só resta colocar uma aliança no dedo e planejar a faculdade dos filhos. Só fico preocupada com o tamanho da dentição dessas crianças, filhas de pai Lobo e mãe vampira, mas isso é detalhe bobo.

Para melhorar a situação, tem mais lobo no pedaço, ou melhor, loba. Essa amiga de Mason pode até ser metida a corajosa, mas vai morrer logo. Ninguém mexe com Damon e sai vivo para contar a história.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

jorge disse...

eu adorava o epelido Vampiroline.... mas nao consigo deixar de gostar de Vampira Barbie.
gostei mto desse episódio mais centrado nos lobisomens e ainda aguardo o dia em que Vampiranha finalmente vai dar o bote em Stefan!

Lais Rios disse...

Estou adorando a Rose e queria mt que ela sobrevivesse e pelo menos ficasse com Damon ate o fim da temporada. Lindos Vampiroline e Tyler. Bonnie me decepciona mais uma vez, argh.. que odio dela!

Lais Rios disse...

Estou adorando a Rose e queria mt que ela sobrevivesse e pelo menos ficasse com Damon ate o fim da temporada. Lindos Vampiroline e Tyler. Bonnie me decepciona mais uma vez, argh.. que odio dela!