Era tudo um sonho...
...Que raiva! Semana passada eu caí na tentação e assisti ao promo desse episódio no site da CW. Cenas quentes entre Stefan e Vampiranha anunciavam que a coisa ia ser tensa. Na mesma hora eu pedi aos céus que aquilo não fosse apenas um sonho ou uma fantasia dentro da caverna, mas eis que o clichê se confirma e Stefan só trai Elena em pensamentos.
Torço tanto para a Vampiranha que chega a ser bizarro. Eu realmente acho que ela e Stefan devem ficar juntos, deixando o caminho livre para que Damon fique com Elena. Não seria ótimo? Cada um fica com uma cópia e ninguém sai perdendo. Por enquanto, só Elena está na vantagem, com dois irmãos correndo atrás dela e arriscando tudo para salvá-la das constantes tentativas de suicídio.
A caverna até que rendeu as cenas de traição mental, mas ficou por isso mesmo. Pela primeira vez, vimos a Vampiranha com medo também e aí eu digo que Elijah não perde por esperar quando ela se libertar dali. Se Vampiranha tem medo, o óbvio é que ela destrua seus inimigos, mas sabemos que Elijah não é exatamente um vampiro comum. Ele tem poderes a mais e seu acordo com Elena deixa claro que tudo pode acontecer.
Quem me surpreendeu pela burrice foi a Menina Bruxa da Boca Torta. Basta que o Menino Bruxo Que Quer Ser Chamado De Mago solte uns fogos de artifício e ela cai como uma idiota. Ela pode até saber como colocar Elena em prisão domiciliar e atiçar fogo nas coisas, mas é só. Ela nem consegue sentir quando está sendo enganada.
Mas, o grande tema do episódio foram os lobisomens. Gostei muito da transformação de Tyler. Deu para notar que a CW teve cuidado na produção e achei que foi muito melhor do que eu esperava. Vampiroline quase acabou mordida e confirma as suspeitas de que JerEMO perdeu o lugar no coração de Lobowood. Vamos combinar que depois que uma mulher se sujeita àquela situação ali, podendo morrer, só resta colocar uma aliança no dedo e planejar a faculdade dos filhos. Só fico preocupada com o tamanho da dentição dessas crianças, filhas de pai Lobo e mãe vampira, mas isso é detalhe bobo.
Para melhorar a situação, tem mais lobo no pedaço, ou melhor, loba. Essa amiga de Mason pode até ser metida a corajosa, mas vai morrer logo. Ninguém mexe com Damon e sai vivo para contar a história.