terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Survivor Nicaragua: Season 21


Depois do incrível Heroes Vs. Villains, Young Vs. Old ficou com a difícil tarefa de manter nosso interesse em Survivor. Funcionou para vocês?

Contém Spoilers 

Ainda não vi todas as temporadas de Survivor para poder julgar (já cheguei à metade!), mas para mim, Survivor Nicarágua não foi exatamente uma temporada interessante. Jovens contra (mais) Velhos me lembrou um pouco aquela separação étnica que já vimos antes e por isso, fiquei esperando o momento fatídico da mistura das tribos e mais twists do que o usual. Acho que não funcionou.


É engraçado porque até aí eu até que estava achando o jogo animado. De um lado, víamos Marty bancar o panaca com aquela “sinceridade” sobre o ídolo de imunidade, quando queria mesmo mostrar que detinha o poder. Do outro, as estripulias de Naonka e a polêmica das meias, além, é claro, dos momentos de pastelão proporcionados por toda a inteligência brilhante de Fabio. Duas tribos com ritmos e estilos diferentes que se estragaram óbvio.

Não sei por que ainda me surpreendo com a burrice das pessoas que participam de Survivor, a exemplo de Marty, que deu seu ídolo para Sash a troco de não ser votado naquele dia. Que burro, dá zero pra ele. Manter o ídolo e jogá-lo naquela eliminação seria absolutamente a mesma coisa, certo? Além disso, impediria que Sash tivesse mais essa vantagem em seu favor.

Odeio Sash, simplesmente. E não é porque sou contra estrategistas. Muito pelo contrário. Eu sou torcedora de quem usa o cérebro para vencer, mas o nível de imbecilidade dele era uma barreira impossível de transpor. Falta muito carisma ali. Eu respeitava mais Brenda. Sentia que ela queria ser a nova Parvati (o que é impossível), mas não tinha neurônios e piriguetismo suficientes para a função. Confiou em Naonka e se deu mal, porque a ‘melhor amiga’ dos pernetas abriu o bocão para Sash e eliminou Brenda sem precisar fazer esforço.

Por falar em Naonka, o que é Naonka? Muitas vezes fiquei com a sensação de que ela não bate bem das ideias ou é bipolar. Não dá pra ser bitch e chorar de frio, reclamar da chuva... Não sei, até agora, como ela não foi eliminada no caso da farinha ou depois de destruir as frutas para ter a pista do ídolo só para ela. A dinâmica de Survivor, como se pode ver, foi uma coisinha muito estranha e inexplicável, o que chegou a irritar até mesmo Jeff Probst, com razão.

O pior de Naonka era o egoísmo. Nem mesmo no momento de desistir ela foi capaz de deixar de encher a pança de comida em detrimento de Holly. Essa desistência, aliás, foi muito frustrante de se ver e estava estampada no rosto de Brenda, Marty e Alina.

Naonka e Purple Kelly deixaram o jogo por pura frescura pelo menos teve seu lado positivo e Survivor já começa a rever suas regras para melhorar a dinâmica do jogo. Realmente, as duas não mereciam estar no júri, com o direito de votar e escolher quem é o vencedor.

Uma figura que se tornou querida do público (e eu nunca vou entender o motivo disso) é Jane. Para mim, uma das pessoas mais chatas da temporada, com aquelas dancinhas patéticas e fazendo cosplay de Sookie Stackhouse depois de ser toda sugada pelo Bill. Jane me irritava demais e eu torci muito para que ela fosse eliminada logo. Demorou, mas pelo menos Jane não levou o milhão.

 Aí, vocês vão me perguntar se eu estava torcendo para alguém, afinal, eu já deixei bem claro que achei o Cast, de forma geral, muito, muito fraco. Minha resposta pode não agradar a maioria, mas eu acho que quando você reúne um grupo de idiotas, nada melhor do que ver o rei dos idiotas levar o prêmio.

Sim, eu torci para Fabio, praticamente desde o começo. E torci por ele só porque ele era o mais imbecil de todos, nunca sabia de nada, caía em todas as armações, acreditava em todas as mentiras e ainda assim, sobrevivia ao jogo. Um cara assim, tão aleatório e tão sem estratégia nenhuma, que chega à final só para rir da cara dos GRANDES jogadores da edição merece levar um milhão para gastar em bobagens. Na Season Finale foi que eu comecei a desconfiar que Fabio, talvez, tenha se feito de besta para chegar aonde chegou, mas foi uma impressão que passou logo. Ele é maluco de pai e mãe e eu adoro aquela cara de abilolado que ele faz.

Ver Fabio ganhar só não foi melhor do que ver Sash e Chase perderem. Ou melhor, só não foi melhor do que ver Jeff mandando Shannon calar a boca no meio da Reunion. Inesquecível.

Honestamente falando, eu diria que a parte mais interessante mesmo foi saber o que vem aí para a 22ª Temporada: Survivor Redemption Island. Novas regras, novos twists e com alguma sorte, um Cast que não seja completamente medíocre.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Hugo disse...

Assisti todas as temporadas de Survivor e não consigo ver que a temporada 20 foi boa assim.

Acho que a maioria que diz isso começou a ver o reality por essa season (já tinha visto todas antes de ver a 20). Veem genialidade numa season rasa, com uma jogada que quem conhecia a histórico da Parvarti sabia que ela a faria e uma sequencia de cagadas. Uma vencedora nula e o mesmo jogo de sempre, obvio.

Anônimo disse...

Sabíamos que depois da S20 não seria fácil manter o nível.

A temporada começou muito bem, se enrolou no meio, mas no final deu aquela recuperada.
Torci pro Fabio desde o 1o dia. Pulei no final quando, por três vezes, ele quase foi eliminado.
A escolha de quem iria para a final com ele foi acertadíssima.

Morri quando ele ganhou. Mas ressuscitei, só pra morrer de novo com a S22. #cantwait


@Eduardo___V

Grow disse...

Na 22, ao que tudo indica, volta o Russel DICONA.

Gabriel disse...

Camis, vc tá vendo essa temporada de Survivor? Tá valendo a pena, bem melhor q a sonífera Nicarágua. Um conselho: veja as temporadas passadas em Marquesas (é a primeira do Boston Rob) e The Amazon. Valem muito a pena. Abs!