quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Perfect Couples 1x01: Perfect Ten (Pre-Air)

Por algum motivo bizarro e desconhecido, a NBC liberou ou vazou um dos episódios de Perfect Couples, nova comédia do canal que deve estrear oficialmente em 20 de janeiro. Se o intuito era chamar a atenção do público, a estratégia foi furada. Mas se eles pretendem aproveitar os comentários de quem viu para melhorar antes do lançamento, fica minha dica: essa definitivamente não é uma comédia perfeita.

Basicamente, o que eu, você e todo mundo espera de uma comédia é que ela nos faça rir, certo? Pois minha impressão após assistir a esse episódio de Perfect Couples é a de que os roteiristas e produtores não estão cientes dessa informação. Chega a ser espantoso.

Para se ter ideia, os produtores executivos são Jon Pollack (30 Rock) e Scott Silveri (Friends). Completando, temos na direção Andy Ackerman (Seinfeld e The New Adventures Of Old Christine). Ou seja… Com uma equipe dessas, Perfect Couples tinha a obrigação de, pelo menos, me fazer esboçar um sorriso amarelo, mas nem isso aconteceu.

Apenas a titulo de informação, esse não é o episódio Piloto, pelo menos, é o que dizem por aí e o andamento da história não segue o ritmo usual de um primeiro episódio de comédia. Talvez por isso não seja tão fácil achar graça (se bem que eu achei foi muito difícil) das coisas, que ficaram meio jogadas e sem um contexto maior. No entanto, eu preciso dizer aqui que comédia ruim a gente reconhece logo. Pode melhorar, ficar engraçadinha e tal, mas desconfio que nesse caso não vá acontecer.

Dito isso, vamos à maravilhosa premissa. De acordo com o site oficial da série, o tema central é o relacionamento entre esses três jovens casais, tentando fazer seus casamentos/namoros/noivados darem certo. O lance é encontrar “o relacionamento perfeito, através de erros e tentativas e sem destruírem uns aos outros”.

Tudo isso não é exatamente original e se você aí assiste Better With You ou se aventurou em 100 Questions durante a Summer Season, sabe bem do que estou falando. Essa é uma fórmula bem desgastada e que vem provando não funcionar muito bem, ultimamente. Óbvio que o problema não está no tema, mas na falta de talento em contar histórias do gênero na TV.

Então, entre os casais temos Dave (Kyle Bornheimer, "Worst Week") e Julia (Christine Woods, "Flash Forward"), que são o foco principal desse episódio e protagonistas da história do 10 perfeito, que debate, basicamente, a obrigação da mulher estar sempre linda e montada, mesmo depois de um dia exaustivo de trabalho. Claro que também colocaram Dave na roda e ele sente na pele como é difícil manter as aparências sem ficar absolutamente cansado de tanta produção, porque às vezes não há nada melhor do que aquela camiseta velha para te fazer relaxar e ser feliz.

Vance (David Walton, NBC’s "100 Questions") e Amy (Mary Elizabeth Ellis, "It’s Always Sunny in Philadelphia") fazem o casal apaixonado e prestes a se casar. Ele faz o estilo desligado e metido a sabichão, enquanto ela é completamente neurótica, a ponto de arrastar Vance para uma terapia de casais, dizendo a ele que estavam diante de uma corretora de imóveis para que ele se abrisse e fosse sincero.

Porém, o pior de todos é o terceiro casal, formado por Rex (Hayes MacArthur, "She’s Out of My League") e Leigh (Olivia Munn, "Attack of the Show"). Eles realmente consideram a si mesmos como o casal perfeito e tem uma estranha e inexplicável obsessão pela Itália e por seguir os horários Europeus. A cena em que Rex dirige uma lambreta e é ultrapassado por um velhinho à bordo daquelas cadeiras elétricas deveria ter sido engraçada, mas foi apenas patética. Aliás, todo esse plot italiano é completamente imbecil e dispensável, não sendo nem remotamente engraçado.

Depois dessa, quero só ver quem é que ainda vai encarar Perfect Couples a partir de janeiro. Eu sei que tem louco para tudo nessa vida, mas eu espero que vocês possam começar 2011 com coisas melhores em suas vidas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: