quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hawaii Five-0 1x12: Hana 'a'a Makehewa


Hora de conhecer o novo Wo Fat.

Que Hawaii Five-0 é remake de uma série clássica, exibida entre 1968 e 1980, todo mundo já sabe. O que talvez poucos tenham conhecimento é que a CBS resolveu trazer de volta o maior vilão da produção original: Wo Fat. Anteriormente vivido por Khigh Dheigh, agora é a vez de Mark Dacascos interpretar o arquiinimigo de Steve McGarret. Por enquanto ele apareceu muito pouco, já deu para perceber que Hesse definitivamente não é o grande problema da equipe da Five-0. A coisa ali vai além e a partir de agora devemos ver um pouco mais de foco nesse caso maior da temporada, em vez de apenas casos semanais sem ligação aparente entre si.

Como já ficou claro, o caso investigado pelo pai de Steve é mesmo algo que precisa ficar bem enterrado. Não sou capaz de imaginar o que seja, especialmente porque ainda não vejo que tipo de conexão pode existir entre esses criminosos tão jovens e a morte da mãe de Steve, quando ele ainda era criança. Porém, como a série até aqui tem apresentado ótimos episódios vou apenas esperar e confiar nos roteiristas, para que eles não nos entreguem alguma história idiota e dispensável.

Agora, falando dos acontecimentos quase bombásticos do episódio, fiquei curiosa para saber como Chin ficou parado na mesma posição por horas e horas. Imaginem a situação. Steve teve tempo de arrumar disfarces, arrombar uma sala secreta da polícia, roubar a grana, entrar numa briga e só então o dispositivo foi desativado. Enquanto isso, Chin ficou lá, de joelhos, olhando a paisagem, sem reclamar de nada ou pedir um copo d’água. Muito tenso. Muito tenso mesmo. Só não foi mais tenso do que ver 10 milhões de dólares queimando enquanto eu preciso tanto.

Mais uma vez trouxeram de volta o lance da corrupção e aquelas plantas tão detalhadas do local onde ficava o dinheiro das apreensões não ajudam nada em favor do caráter de Chin. A única pessoa que continua acreditando nele é Kono, nossa Cylon Surfistinha tão mal aproveitada na série. Continuarei protestando até que Grace Park ganhe o merecido destaque na trama, embora eu saiba que não adianta absolutamente nada.

E claro, não poderíamos deixar de fora o Natal de Danno. Ele é realmente um fofo com a filha, mas aquela menina interpreta tão bem quanto uma estátua de gesso. Com tanta criança prodígio por aí, chega a ser vergonhoso escolherem uma menina tão sem talento e que faz cara de nada em todas as cenas. Pelo menos, o carisma e as piadinhas de Danno compensam e não é à toa que Scott Caan foi indicado ao Globo de Ouro, na categoria ‘Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV’. Muita gente pode até discordar da nomeação, mas quem assiste Hawaii Five-0 deve ter gostado da notícia. Danno é um dos melhores personagens novos dessa Fall (Fail?) Season e ele pode até não ganhar (o que é imensamente provável), mas fica registrado o reconhecimento pelo excelente trabalho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: