quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Friday Night Lights 5x07: Perfect Record


Finalmente a tensão de que Friday Night Lights tanto precisava.

Estou começando a ficar satisfeita com a temporada final de Friday Night Lights e estou absolutamente surpresa com isso. Não esperava que pudesse gostar da série como antes, mas com os últimos três episódios, essa realidade já está mudando.

Tudo isso se deve ao retorno do futebol, que andava meio esquecido entre tramas aleatórias e fracas. Agora, estamos diante de um momento de destaque para os Lions, mas nem por isso tudo está bem. O pai de Vince acabou se saindo um ótimo antagonista para o Coach Taylor. Os olhares de desfio entre os dois e essa briga territorial digna de animais selvagens está longe de acabar. Desconfio, no entanto, de que o novo inimigo número um de Eric Taylor vai se afundar sozinho, no meio de suas falcatruas.

Quando isso acontecer, Vince vai cair junto. Parece meio óbvio que toda essa jogada com as faculdades vai acabar mal e com Vince sem bolsa de estudos, precisando da ajuda do técnico que agora escolheu desafiar, para ter uma chance de futuro.

No campo, vimos outra vez a feroz disputa com os Panthers e parece estranho pensar que um dia vestimos aquela camisa azul, assim como Jason Street. Aliás, o que foi essa aparição de Jason? Não sei se teve grande utilidade além de fazer a gente relembrar do personagem, mas até que ele serviu de desculpa para que Eric recebesse uma nova proposta de trabalho.

A julgar pelo que aconteceu da última vez em que ele resolveu mudar de emprego, imagino que ele não deixará os Lions sem pesar tudo muito bem antes.

Ainda falando nos Taylor, Julie continua aquela coisinha irritante. Tami faz tudo para ajudar, mas às vezes acho que só existem duas coisas que podem ajudar: uma surra ou Matt Saracen. O que vier primeiro.

Quem também merece destaque é Luke, que banca o menino bobo muito bem e tem sido, junto com Billy, um bom alívio cômico para a série. Confesso que ri ao ver que a estratégia dele com Becky funcionou de verdade, mas ela é bem desse tipinho mesmo, que precisa ser ignorada para parar de fazer o famigerado cu doce.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Antonioli disse...

FNL está muito boa. Essa tensão entre Coach Taylor e o pai do Vince ainda vai longe e creio que não teremos um final feliz.

Acho o Luke um fofo (odeio esse adjetivo mas é isso mesmo). E adoro a forma com que o Billy o adotou.

Julie é uma chatinha. Na situação em que ela se encontra eu baixaria a cabeça e faria o q me mandassem fazer sem reclamar. Ajudar na limpeza e virar baba da irmã é o mínimo.

É realmente estranho pensar que já torcemos pelos Panthers. E ver o Jason por mais inútil que tenha sido a participação sempre é bom.

Faltam 6 episódios.