domingo, 12 de dezembro de 2010

Friday Night Lights 5x06: Swerve


O incrível poder de abater Eric Taylor.

Em quatro anos de Friday Night Lights já vimos acontecer tudo de bom e de ruim com para o coach Taylor. O que nós nunca vimos antes e nunca imaginamos ver, foi Eric deixando um treino pela metade e chegando atrasado para um jogo. Pois Julie conseguiu isso.

A decepção com a filha foi tão forte que Eric se deixou abalar e, pela primeira vez, o vimos perdido de tal forma que sua vida pessoal interferiu no profissional. Tami tenta ser compreensiva e confiar na educação que deu para a filha, mas os fatos falam por si sós. Julie também está perdida, em crise. Ela não sabe usar sua nova liberdade e não consegue lidar com as consequências de seus atos e por mais que isso seja imaturo, creio que ninguém gostaria de ser humilhado em público como ela foi. A dica para evitar esse tipo de situação é usar a sabedoria popular e nunca, jamais fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

Toda essa história de Julie só veio para complicar ainda mais a vida de Eric, que nem consegue aproveitar seus “quinze minutos de fama” na capa de uma revista. Além disso, há a situação de Luke, que não parece nada promissora.

Um dos pontos altos até agora está sendo o aproveitamento de Billy. Ele deixou de ser só aquele babaca bebedor de cerveja para realmente se tornar um treinador, um pai, um marido e um cara mais responsável, finalmente. Claro que Billy continua meio idiota e ainda apóia Luke naquela ligação suicida para o técnico da TMU, mas não nego que foi um bom jeito de lidar com a frustração.

O que não entendo muito bem é o papel de Becky na história. Ela é, provavelmente, a personagem mais solta e aleatória de todas, uma groupie de Tim Riggins que não supera o fato de que ele não é seu príncipe encantado. Mindy já disse muito bem.

Para Vince, voltaram os problemas do passado e ele escolhe lidar com isso da pior maneira, o que parece ser uma tendência de família. Ele pede a ajuda do pai e as coisas só vão piorar. Em alguns casos aquele “aviso” não funciona e só serve para incentivar a tréplica e nos fazer esperar por um desastre que irá abalar a temporada dos Lions.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Antonioli disse...

Achei esse episódio de FNL muito bom!Como vc comentou só mesmo Julie pra conseguir abalar o Coach Taylor. As cenas que envolveram a família Taylor foram ótimas e bem reais.

O história com o Vince creio que ainda não acabou e que alguma desgraça ocorrerá.

O plot do Luke foi bom também.

A Becky é a mais aleatória de todos mas vale a pena só pra ouvir os conselhos da Mindy.

Que venha os próximos episódios.