terça-feira, 16 de novembro de 2010

The Vampire Diaries 2x09: Katerina


Maldições, bruxos, vampiros e lobos. Falta mais alguma coisa?

Alguém arruma um extintor porque The Vampire Diaries está pegando fogo. O que foi esse episódio? Tivemos tantas revelações, explicações e piriguetismos da Vampiranha que só vendo. Aliás, gostaram de ver nossa musa se transformando? Katerina era tão fodástica já nos idos de 1400 que engravidou na adolescência, irritou o vampiro mais velho do mundo e suicidou-se, só para passar o tempo. Para completar, ainda desenvolveu ali a técnica de fazer um trouxinha se apaixonar por ela, só para usá-lo em seus planinhos egoístas. Imaginem o placar de bofes enganados que ela tem, nesses mais de 500 anos de vida?

Como sempre, tudo que teve a Vampiranha foi sensacional e gostei muito de ver Elena mostrando que é uma Dobrev, digo, Petrova. Mandou bem na chantagem e trocou sangue por informações valiosas.

Com o que Elena sabe, ela tem duas opções, ou vira vampira (o que acho uma alternativa perfeitamente plausível e maravilhosa) ou começa a treinar mellhor os truques do Menino Lobo e da Menina Bruxa da Boca Torta, porque com a Vampiroline não tem muito o que fazer.

Falando em bruxa, o Menino Bruxo da Varinha Curta (não sei se é, mas gostei do nome e vou manter) me vem com aquela sedução barata de fazer o sal voar. Poupe-me. O JerEmo, que ficou com cara de quem perdeu a mulher pro Ricardão, pelo menos teve mais dignidade tentando enfiar as bolas no buraco usando seu taco comprido. Ou não.

Fiquei tensa com Elijah que não morre, não queima e usa moedinhas para destruir vidro temperado. Tenho a impressão de que ele é vampiro bruxo ou algo assim, porque não é normal.

Para completar, descobrimos que tudo está conectado e que Elena é um imã de perigo e nesse caso se correr, o bicho pega e se ficar, o bicho come. O pior é saber que Elena é tão tonta que é capaz de se entregar como mártir para evitar que Jenna. JerEmo e cia tenham de lidar com as consequências.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Wellington Laurindo disse...

O mais legal é que tudo o anda acontecendo tem explicação.
No inicio da temporada falaram que não gostaram muito da Caroline se transformar em vampira, mas tudo isso era um espertíssimo plano de Vambitch, essa mulher é f#da## na verdade uma senhora né, e existiria melhor/pior forma dela se transformar em vampira, do jeito que ela é esperta, só se matando mesmo.
The Vampire Diaries tá muiiiitoo F#D###

Etoo disse...

Menino Bruxo da Varinha Curta
to me matando de ri ahahahahahha

Review muito boa, TVD tá melhorando a cada semana.

Cecilia disse...

Adorei o post. Sempre leio os seus post sobre GG no seriemaniacos,por acaso vi esse sobre TVD,confesso q achava uma série bem sem graça no inicio, mas atualmente TVD conquistou meu coração e esse episodio só confirma isso.

Anônimo disse...

Agora é fazer o bolão para ver quantos episódios o menino bruxo e o pai bruxo sobrevivem... a vida de personagem novo costuma ser curta em VD... rsrsrs

Anônimo disse...

Olá camis, ótima review. Só uma correção esse foi o ep 9 não o 8

Julia disse...

Mas a minha maior dúvida é a marca da chapinha de Kathrin. Ela fez a chapinha semanas atrás e mesmo com a umidade da tumba o cabelo continua liso!!!

luciana* disse...

Mas a minha maior dúvida é a marca da chapinha de Kathrin. Ela fez a chapinha semanas atrás e mesmo com a umidade da tumba o cabelo continua liso!!! [2]

S.S.S. disse...

SÉRIO MESMO que ninguem percebeu que o nosso Menino Bruxo da Varinha Curta é o sósia norte-americano do Ronaldo Fenômeno a.k.a Ronalducho?? Cara eles são identicos!! E é por isso que eu acho que o personagem deve ser renomeado como Ronaldo Bruxo da Varinha Fenomenalmente Curta

luciana* disse...

Mas a minha maior dúvida é a marca da chapinha de Kathrin. Ela fez a chapinha semanas atrás e mesmo com a umidade da tumba o cabelo continua liso!!! [2]

Julia disse...

Mas a minha maior dúvida é a marca da chapinha de Kathrin. Ela fez a chapinha semanas atrás e mesmo com a umidade da tumba o cabelo continua liso!!!