sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Modern Family 2x09: Mother Tucker


Se a Colômbia quisesse, poderia processar Modern Family e melhorar o atendimento hospitalar do país todo com a grana da indenização.

Semana após semana a Colômbia é vítima das piadas de Modern Family e não estou reclamando disso. Aliás, pelo contrário. Não tem nada de que eu goste mais do que ver Gloria detonando com a imagem de seu país de origem em troca de nossas risadas, simplesmente porque funciona e mesmo eu sabendo que a coisa não é bem assim, sei lá, eu nunca fui à Colômbia e talvez nunca vá só para continuar acreditando nas fiéis descrições de Gloria, que é quase uma guerrilheira das FARC e coloca ombro deslocado de volta ao lugar na marra. As dores de Jay e a obsessão de Manny com sites médicos serviram apenas como escada para que Sofia Vergara brilhasse e isso já virou rotina.

A história de Mitchell sendo bolinado pela sogra foi talvez a mais fraca do episódio. Fiquei com muita vergonha alheia daquelas apalpadas e a cena do banho foi algo além dos limites permitidos da intimidade familiar. Confesso que vou tentar a técnica do “campo de força” quando não quiser que aquela tia velha venha apertar minhas bochechas e espero que funcione de verdade.

Quem continua em alta é Phil. Ele pode ser estranho, mas deve ser o melhor pai do mundo. Sempre me impressiona o modo como ele tenta se adaptar às necessidades dos filhos, brincando com Luke (ou sendo a versão adulta de Luke), entrando nos raciocínios de Alex e até apoiando Haley quando ela termina um namoro.

O que ele fez com Dylan, então, é surreal. Que pai normal daria conselhos ao ex-namorado da filha e sairia com o cara para um sundae e um papo cabeça? Para mim, Phil não precisa necessariamente de uma piada ou uma deixa. Toda a atuação dele me fez rir por si só e eu espero que Ty Burrel e Sofia Vergara sejam os próximos membros da família moderna reconhecidos pelo Emmy.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Unknown disse...

"só e eu espero que Ty Burrel e Sofia Vergara sejam os próximos membros da família moderna reconhecidos pelo Emmy."

Que assim seja.