sábado, 13 de novembro de 2010

Life Unexpected 2x08: Plumber Cracked



Relacionamentos na beira do abismo.

Minha frase inicial tem muitos sentidos. O primeiro e mais óbvio é sobre Cate e Ryan. Depois podemos aplicá-lo para Baze e Emma, Lux e Eric e até mesmo para Lux e Tasha. Porém, o pior dos significados é o abismo em que nós, o público de Life Unexpected, nos encontramos. A segunda temporada terá apenas 13 episódios, o que já sabíamos inicialmente e, embora a notícia oficial de cancelamento ainda não tenha saído, esse é um mau sinal. De acordo com sites americanos especializados em TV, a decisão final só acontece em Maio, mas honestamente, eu gostaria de saber o quanto antes, porque esse sofrimento é algo que ninguém merece.

O que mais me entristece é saber que a série vai bem. Episódios concisos, gostosos de assistir e muito interessantes. As coisas viram de tal forma que a gente se pergunta: Como viemos parar nessa situação? Estou falando exatamente de Baze e Ryan. Os dois deveriam ser os piores inimigos, mas viraram roommates. É ou não é curioso? Fiquei me perguntando se, realmente, os homens tem essa facilidade maior para perdoar, porque, convenhamos, mulher nenhuma no mundo iria receber a rival em casa para uma temporada de festas do pijama. Dentre todos os relacionamentos da série, o de Baze e Ryan é o único que vai para frente.

Toda essa história de terapia parece servir apenas para afastar Cate e Ryan cada vez mais e não vejo muita solução para o casal. É óbvio que ambos não estão com suas primeiras opções amorosas e isso já me cheira a fracasso certo. O mais interessante é que não há lados a escolher. Os dois cometeram erros e devem lidar com isso de forma igual.

Já o caso de Lux é que parece mais difícil. Ao arriscar ser flagrada com Eric ela também está arriscando perder a amizade de Tasha. Lux deu mais uma mostra de sua imensa irresponsabilidade e imaturidade já que faz a merda, mas não serve nem para arrumar uma boa desculpa e resolver a situação. Havia tantas possibilidades de mentiras para o caso do hotel e seria tão fácil deixar Tasha de fora do rolo que fico com aquela raiva besta de Lux, por deixar a amiga levara culpa. Para piorar, Lux continua insistindo no erro, que terá, muito em breve, consequências catastróficas, principalmente para Eric, que em comparação com Lux é mil vezes mais culpado, por ser mais velho e tecnicamente ter a obrigação de pensar como um adulto.

PS*: Alguém sabe me dizer por que Paige existe na série? Ainda não saquei.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

van disse...

Ninguem sabe pq a paige ainda está lá.Nem vi o ep ainda,toda vez que vou baixa-lo aparece um problema,vendo se agora a coisa vai.
Acho essa coisa de aluna + professor uma chatice e parece que em toda serie tem um rolo desse