quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Life Unexpected 2x07: Camp Grounded



Era inevitável.

Não tinha como. Desde o momento em que a cena da corda sobre a lama começou eu soube. Cate ia cair e fornecer um belo momento de pastelão para Life Unexpected. Concordam comigo?

O clima de acampamento meio que pede um plot desses, afinal, quem está na chuva é para se queimar, como já diria algum técnico do futebol brasileiro, há tempos atrás. Mais uma vez, gostei de tudo. A série continua muito estável e cumprindo bem seu papel e desenvolvendo as tramas de forma interessante.

Essa tensão entre Cate e Ryan era óbvia. Casal em crise não escolhe onde brigar, apenas libera toda a ira, na frente de quem for. No caso, Lux teve de agüentar esse pequeno show em meio a seus colegas de classe e fiquei surpresa por ela não dar um mimimi e acusar a mãe de envergonhá-la dessa forma. Nem seria absurdo, se a gente pensar bem.

O lance é que enquanto Cate e Ryan trocam farpas e afundam mais um casamento que , para mim, não tem salvação, Lux está mais preocupada em invejar Tasha e Jones e fazer biquinho de manha porque não pode namorar o professor.

Achei um pouco tensa aquela sequência em que rolam três pegações ao mesmo tempo. Baze e a chefe, Cate e Ryan e Lux com Eric. Sei lá. Estranho colocar um mix semi-sexual com cenas dos pais e da filha no mesmo rolo.

Preciso dizer que já odeio esse romance do Baze com todas as minhas forças. Na minha cabeça ele só pode decorar ônibus para a Cate e mais ninguém. Confesso que ri do tal café na cama, mas queria que a loira engasgasse com o croissant e morresse ali mesmo.

Agora, sobre o drama de Lux e Eric, não sei bem o que pensar. Comecei a achar os juntos uma coisa fofa, bem diferente do que eu pensava quando ela estava com o Bug. Foi muito engraçado ver que Eric fez uma constatação que o público já fez há tempos: Lux é uma adulta forçando a barra para parecer criança. É exatamente isso. Quando os roteiristas entenderem o quanto nós odiamos isso, quem sabe vão parar de transformar a protagonista numa completa mala sem alças.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

S disse...

Não foi renovada para mais episódios =(. Cancelamento é certo.

Matheus Levi disse...

A boa notícia é que esse episódio foi o mais assistido dessa temporada, se os números finais não mudarem muito. Encomendaram só 2 episódios a mais, acho que pro acaso de precisar fechar a série.

Essa temporada está muito boa e bem mais estável que a primeira, vai ser uma pena se a série for cancelada.

lu disse...

camis
vc viu o q a shiri appleby postou no twitter @shiriappleby? LUX foi cancelada msmo?? =/

Camis Barbieri disse...

Olha..ainda estou esperando o anúncio oficial, mas é praticamente certo.

Unknown disse...

Life Unexpected não é a minha série favorita, mas ficou muito triste com o cancelamento, ainda mais quando a série evoluiu tanto de uma temporada pra outra e as histórias também..

Sobre o episódio..achei um dos melhores da série..também ri com o café na cama.
Eu simpatizei com a loira, mas fiquei com raiva do Baze virar o cara perfeito pra outra mulher..Só falta a série terminar sem Cate e Baze juntos.

Fora isso, está bem claro o amadurecimento de Lux, achei ótimo ela não fazer mimimi..finally.! Eu tinha certeza que ia ter DR com a Tasha, mas ela só ignorou, ADOREI.!