sábado, 9 de outubro de 2010

The Vampire Diaries 2x05: Kill oe Be Killed


Nós deveríamos ter previsto essa. Ah, se deveríamos.

Esse episódio de The Vampire Diaries foi mais um daqueles. Um monte de coisas importantes acontecendo e diversos twists para animar. O mais legal de tudo é saber que nada está rolando por acaso e que, cedo ou tarde, saberemos o porquê de tudo

As frases que iniciam essa review são especialmente pra mim e para você, que assiste a série, formula teorias e ainda consegue ser enganado. Honestamente, me sinto uma completa imbecial por nunca ter relacionado Mason Lobowood com Vampiranha. Lógico que não dava para saber qual a ligação exata dos dois, mas era de se prever que alguma coisa estava pegando, já que eles chegaram juntinhos a Mystic Falls.

Como estamos acomodados à ideia de que vampiros e lobisomens não se misturam, deixamos passar (eu sei que eu deixei), mas admito ter adorado a surpresinha desse final. Mason é mais um a cair na lábia da Vampiranha e isso promete ser ótimo de ver. Continuo intrigada com a maldita pedra da lua (selenita é para os fracos). O que será que Vampiranha vai aprontar com ela? Boa coisa não é.

Gostei de ver que Stefan ganhou alguma coisa para fazer na série além de caçar coelhos. Ele realmente teve atitude ao peitar Mason e deve mostrar ainda mais potencial agora, que vai entrar na dieta das gotinhas de sangue. Se eu fosse ele, Damon ou Vampiroline já estava na infusão de verbena também, só para garantir.

E para quem achava que Damon e Liz iam se pegar cedo ou tarde, ledo engano. Eu sempre achei que ali era só amizade e isso via ficar assim agora que toda a verdade foi descoberta e precisa ser encoberta. O bom de ser vampiro é que os rastros desaparecem num instante depois de uma sessão de hipnose.

Preciso dizer o seguinte. Só eu senti uns olhares de JerEMO para Tyler Lobowood? Pintou um clima ali no bar, rolou uma bebidinha depois, uma quis mostrar o caderno de desenho pro outro e, não fossem as meninas para atrapalhar, tinha rolado pelo menos uma pintura a dedo.

O engraçado é que na temporada passada os dois brigavam para ficar com Vicky, sem sequer imaginar que queriam um ao outro. Não é lindo o modo como as coisas acontecem?

Confesso ainda que, por um instante, eu temi que The Vampire Diaries caísse no clichê de matar a nova figurante e fazer Tyler virar lobo na frente de todos. A maldita rola pela escada e me sai com um sorriso sacana no rosto e aquilo, percebam, foi mais um truque dos roteiristas especialmente para nós, com a mensagem clara de que não perdemos por esperar.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

Ótimo episódio. Sinto que agora a coisa engrena e vai com tudo até a season finale como aconteceu na primeira temporada.

Me senti um bobão por não ligar tio Mason com a Vampiranha. Ela sempre está por trás de tudo, não seria diferente agora. Ponto para os roteristas.

Aliás... caí como um pato quando a piriguete rolou escada abaixo. Acredito que Tyler vai acabar matando JerEMO de propósito, num acordo prévio. Anél salva-vidas seve pra isso, já que o personagem que o carrega não tem salvação.

Caro roteristas de True Blood, assistam TVD e aprendam como desenvolver uma história e não repitam a cagada da terceira temporada. Cordialmente, JP.

Lais Rios disse...

Tbm fui enganada pela Vampiranha e o Lobowood. Mas, acho uma palhaçada esse negocio do Stefan, depois de mas de 100 anos ainda nao ter aprendido a controlar seu desejo por sangue. Porém o episodio em si foi otimo e surpreendedor.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o colega do comentario acima. Roteiras de True Blood assistam TVD e aprendam alguma coisa!
O episódio foi muito bom e o proximo vai ser ainda melhor pq a katherine tem agora a pedra que ela tanto queria..

Vânia disse...

Eu imaginava que Katherine que tava querendo a pedra, mas pensei que era uma troca pra ela deixar ele em paz, não imaginava que a "Vampiranha" tava fazendo jus ao apelido.
Eu tbm pensei que a garota tinha morrido na escada. Depois até gargalhei, que burrica.
E qdo a Caroline ouviu a mãe falando que não queria ver ela, partiu meu coração.

Anônimo disse...

Otimo episodio....creio que não tem quem não queira que os roteiristas de true blood melhorem depois dessa ultima temporada...
Agora alguem por ai concorda cmg quando digo que fazer o papel de elena/katherine deve ser uma coisa maravilhosa??essa historia de ficar revesando entre dar uns amassos no stefan / damon / mason...tenho que arrumar um trabalho desses pra mim..rs