domingo, 24 de outubro de 2010

Sons Of Anarchy 3x07: Widening Gyre


Parece mentira, mas desde o seqüestro de Abel muito pouco tempo se passou. Só fico feliz que, finalmente, estamos a caminho de Belfast.

Para nós, os longos meses podem dar a impressão de que as coisas aconteceram eras atrás, mas a verdade é que Sons Of Anarchy caminha num ritmo lento. Particularmente, eu gosto disso, mas sei que muita gente pode estar impaciente, o que é completamente compreensível. Por vezes, eu tenho essa sensação de que algo precisa acontecer, como se a ação não pudesse esperar. A grande sacada é que essa vagarosidade na trama é justamente para trazer esse sentimento, essa agonia e é por isso que a temporada tem funcionado bem.

Mas, como sempre, tem o fator Murphy atuando para o pessoal da SAMCRO, porque afinal, o pão sempre cai com a manteiga para baixo. São tantas situações ao mesmo tempo, que é fácil se perder. Se por um lado existe a paz com os Mayans, por outro, Jax acaba de arrumar um novo inimigo entre os latinos e seu maior medo pode se concretizar. Tara estará em perigo e não vai ter ninguém por perto para ajudar. Fico aqui pensando se eles seriam ousados a ponto de matar a personagem, mas honestamente, sou incapaz de responder.

Imaginem Jax retornando da Irlanda para esta notícia e ainda descobrindo que sacaneou uma mulher grávida? Mais um trauma para a listinha, com certeza. É claro, isso é apenas uma especulação muito pessoal e não creio que a coisa vá por esse caminho. De qualquer forma, só sei que podemos esperar mais uma tragédia daí.

E a fuga de Gemma? Não imaginei essa situação acontecendo, mas gostei muito. Aliás, não imaginei a diretora do hospital entrando nessa. Acho que isso realmente vai agitar mais ainda os próximos episódios, que prometem trazer muita tensão e descobertas familiares para todos. Aliás, repararam nisso? Jax deve ficar ciente sobre a irmã e alguns detalhes sórdidos sobre a vida do pai na Irlanda. Não pensem que Gemma embarcou nessa só por Abel. Ela está louca para puxar o cabelo da amante do falecido, podem apostar.

A família de Chibs também estará envolvida. Fiona indo contra Jimmy é outra coisa inesperada e Clay vai descobrir que os Sons Of Anarchy não são uma família feliz. Esse envolvimento com os irlandeses é uma das melhores coisas da temporada. Sempre soubemos de uma coisa ou outra, mas o embate agora é inevitável.

Porém, acho que a grande decepção vem de Unser. Tudo bem que o cara precisa agir dentro da lei de vez em quando, mas precisava começar agora? Sei que já pedi que dessem um colete do clube para ele, mas retiro o que disse. Pelo menos, até que volte a ser aquele policial corruptível de antes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: