domingo, 10 de outubro de 2010

Sons Of Anarchy 3x05: Turning and Turning


Quem brinca com fogo...

Todo mundo sabe que quem brinca com fogo eventualmente acabará queimado e, embora eu acredite que algumas pessoas tenham completado a frase com “faz xixi na cama”, vou fingir que não pensei na possibilidade.

O lance é que, mais uma vez, Sons Of Anarchy fez um episódio tenso. Com o único objetivo de nos matar de tanta expectativa. A lentidão está me destruindo. Sou curiosa e ansiosa, quero logo saber o que acontece em seguida, mas como todo mundo, vou ter que ser paciente e esperar pelo próximo passo.

Aliás, no caso dessa série, vou esperar mesmo é pela próxima desgraça, porque onde tem Stahl - a mensageira do apocalipse- tem coisa ruim acontecendo. Ela já começa fazendo Gemma de palhaça e tenho a sensação de que não fosse aquela algema, Stahl tinha ganhado pelo menos um olho roxo pra ficar esperta. Impressionante como eu gosto de ver essa mulher apanhar, simplesmente porque ela merece muito uma surra bem dada com vara de marmelo. Ou até coisa pior.

A situação está tão crítica que Jax chega a um limite. E é aqui que eu digo que ele está brincando com fogo. Vai ser preciso mais que um bom acordo para sair dessa sem se afundar ainda mais. Parece muito bom em teoria, mas na prática, sabemos que Stahl é traiçoeira e vai tentar conseguir mais do que o mercado de armas pesadas comandado pelo IRA.

Além disso, Jax está pedindo para acabar por aí, com a boca cheia de formiga. Os irlandeses são as figuras mais perigosas já vistas em Sons Of Anarchy e mesmo que Jimmy acabe retalhado, sempre teremos alguém para vingá-lo. Isso leva a crer que a SAMCRO está entrando numa guerra sem precedentes, o que só complica com Charming em alerta e os avisos de Unser. Também não podemos esquecer dos mexicanos, do tráfico de drogas e domínio cada vez maior de Hale pela cidade.

Agora, eu temo que Maureen seja morta antes de poder ajudar a encontrar Abel. Está claro que o pessoal da SAMCRO em Belfast responde mais a Jimmy do que ao próprio clube e esse será o próximo obstáculo. Isso e as verdades. Muita coisa do passado vai começar a aparecer e não vai ser bonito de ver. Fico desconfiada de que Jax não é filho de Gemma, mas essa deve ser só a ponta do iceberg.

Também estou desconfiada de que Tara e Jax vão se separar e ele só vai voltar atrás nessa missão de afastá-la depois de descobrir sobre a gravidez. Os vômitos dela dois episódios atrás, já tinham entregado a história.

Para terminar, quero dizer que estou feliz e podemos comemorar. Sons Of Anarchy já foi renovada, o que significa que nosso “sofrimento” está longe de chegar ao fim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: