quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Modern Family 2x05: Unplugged



A pergunta é a seguinte: Você sobreviveria ao desafio Amish?

Preciso ser completamente honesta. Minha resposta é um grande e sonoro não. Eu nunca sairia viva e ilesa de uma semana off-line como essa, proposta pela Claire. Nerd? Geek? Viciada? Pode ser, mas pelo menos sou limpinha.

Gostei bastante dessa discussão sobre internet. Na verdade é um tema tão comum que não poderia ser mais pertinente. Hoje em dia é tão difícil encontrar alguém que não goste ou que não precise de conexão sempre mais veloz e celulares que fazem até pipoca, que o debate não poderia ser mais cabível. É lógico que tudo melhora sob a ótica do humor afiado de Modern Family e assim, vemos Haley provar que pode ser fútil, mas sabe utilizar muito bem seu cérebro no modo analógico, esculpindo celulares no sabão, para conseguir o que quer.

Como sempre, a parte dos Dunphy esteve sensacional. Luke então, nem se fala. Fiquei chocada ao vê-lo desistir da torta de frango pra ver um vídeo no youtube. Os momentos de “criatividade” dele também não decepcionam e Phil aprova aquela técnica tão complicada de comer cereal com o queixo na tigela, mostrando a importância de um pai que apóia todos os grandes feitos de seu filho.

O que dizer para Cameron e Mitchell? Pois é. Nós também não imaginamos que iria aparecer um casal de lésbicas interracial, com uma das parceiras cadeirante e um bebê negro. PUTA COVARDIA. Aliás, esse sistema pré-escolar americano é bizarro. Só falta as crianças terem de fazer vestibular e quem não conseguir completar a pintura a dedo fica de fora. Confesso que tive uma síncope com a versão indígena de Cameron e ainda não estou completamente recuperada.

Por isso, passarei para Gloria. Tem como não amar essa mulher, que é uma assassina colombiana cruel? Dizem que ela matou um rato e arrancou a cabeça do bicho, deixando tudo exposto, como um recado para os outros roedores. Finalmente acertaram o tom com Jay e Manny, que estavam mortificados com as possibilidade infinitas que Gloria teria para se livrar do cachorro do vizinho.

Isso, sem falar nas piadinhas sobre a cultura da Colômbia. Tive até medo de Gloria dizer que não era brasileira, em vez de peruana. Esse povo das séries adora meter o Brasil no meio dessas tiradas e vou dizer para vocês: essa foi por pouco!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lu VC disse...

Eu não ria de uma piada de papagaio desde q eu tinha 8 anos.hahaha. Sofia Vergara excelente como sempre, mas eu realmente acho q ela merecia mais do que as piadas da Colômbia. O plot de Cam e Mitchell foi demais tb...nda como "um casal de lésbicas interracial, com uma das parceiras cadeirante e um bebê negro" para surpreender.
Eu estou amando essa temporada, todo mundo está com espaço na série, e olha q isso as vezes não acontece nem com série de 45min.

Eu assisto mta série de comédia: Two and a Half Men, 30 Rock, Community, TBBT, Cougar Town e outras tantas, mas tirando a primeira q eu citei, nenhuma outra série é tão estável como Modern Family. Community, 30 Rock e TBBT podem ter episódios geniais, mas em compensação tem um monte de episódio ruim pra caramba. Mas claro q gosto não se discute...:-)

bjoss da xiita n2 de Modern Family

Unknown disse...

Vou confessar que estava me decepcionando com Modern Family nessa segunda temporada e me senti alien com todos dizendo o contrário e eu sabia que EU estava errada..Como Modern Family não me fazer rir de verdade? Enfim..na verdade não sei se eu estava errada, mas esse episódio recuperou minha confiança..

Ps.: Concordo com a Lu(pessoa acima), que a Glória merecia mais do que piadas da Colômbia..que não deixam de ser ótimas..