quinta-feira, 21 de outubro de 2010

The Big C 1x09: The Ecstasy and The Agony




Será que é agora que tudo começa a dar errado?

A relação de Cathy com o câncer tem sido mais ou menos um fingimento até aqui. Ela faz de conta que não está doente para prolongar uma felicidade que não existe e os outros fingem que não percebem nada de diferente para não ter que questionar qual é o problema.

Acredito que a fase de experiência vai acabar, ou pelo menos, diminuir. Cathy começa a “cair na real”, mas as circunstâncias (sempre elas) se colocam à frente da verdade mais uma vez.

O clima está tenso. As descobertas de Paul certamente terão grande impacto daqui para frente. Cathy já está abalada, mas isso é só o começo. Tudo isso vai afetar a relação dela com o filho (esse pequeno troll) e até com Lenny.

Por mais que Cathy queira viver num mundo de fantasia, onde não faz mal usar drogas e ter um amante, ela não está disposta a deixar a família de lado. É justamente por isso que o sonho dela de felicidade é impossível. Seria palpável se ela fosse capaz de jogar tudo para o alto de verdade, mas como sabemos as coisas não funcionam bem assim. Ela ainda tem valores, crenças e pudores. Acima de tudo, ela quer manter o que construiu com a família, mas já sabe que não pode ficar com tudo de uma só vez. Acho que o nome do episódio faz um trocadilho mais que perfeito com a situação atual.

Para balancear o drama, que dessa vez veio mais pesado, tivemos as ótimas cenas de Marlene naquele encontro. O velho tarado por si só já era cômico, de tão indiscreto, mas as caras dela de reprovação denunciavam que na verdade, ela estava gostando.

Foi ainda a primeira vez em que Sean mostrou alguma preocupação com o trato social. Nem mesmo ele, que vive nas ruas, soube compreender a necessidade urgente de evitar a conversa fiada e partir logo para ação, porque ali, como bem disse Marlene, não havia mais tempo a se perder.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Lu VC disse...

Eles conseguiram adiar por mais tempo do que eu imaginava, mas definitivamente o drama vai chegar em The Big C. E confesso q cada vez mais tenho tentado entender o lado do Paul q é a pessoa q mais sofreu nessa historia toda por enquanto.
Não tenho nem o q falar da Marlene, a coadjuvante perfeita.

E corrigindo o q eu escrevi nos comentários do episódio anterior, esta temporada terá 13 episodio e não 10. :-D