sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Modern Family 2x03: Earthquake


Já me declarei oficialmente xiita de Modern Family, mas não posso negar que esse episódio não me fez tremer de rir (pra fazer uma piada besta com terremotos) como os dois anteriores.

Dizer a frase acima é um exercício de autocontrole para mim que sou fã alucinada da produção e gosto de ver até os créditos. Ainda que eu assuma que esse não foi exatamente um dos melhores roteiros da série, continuo repetindo que Modern Family é bom até quando é ruim. Também não quero exagerar a ponto de dizer uma blasfêmia dessas. Não foi ruim, mas faltou alguma coisa.

Eu tinha a impressão de que essa história de terremoto renderia muito. As possibilidades de humor que a situação traz são infinitas e algumas realmente funcionaram, principalmente com Cameron e Mitchell, vestidos para um brunch temático de causar pânico até na Drag Queen mais espalhafatosa.

A expressão facial aristocrática de Cameron é sensacional e nem mesmo embaixo da mesa, ele perde a pose. Só Mitchell que realmente teve medo de ser encontrado morto nessa situação, o que destruiria a imagem de gay-coragem que ele sempre tenta passar.

Interagindo com o casal, tivemos a participação de Nathan Lane como Pepper e, ao vê-lo ainda mais dramático que Cameron, imaginei os dois como casal, lamentando a morte da princesa Diana e consolando um ao outro. No final das contas, a cereja do bolo foi mesmo ver Cameron admitir que é uma mulher de mafioso, com a maior cara de sem vergonha da face da terra.

Phil também conseguiu destaque, deixando Claire presa no banheiro para fazer os serviços pendentes pela casa, tendo os filhos como cúmplices. Estou até agora me perguntando se a pancada que Luke deu na parede foi real, porque eu fiquei com a impressão de aquilo doeu mesmo e o menino não pode ser tão bom ator. Quer dizer, ele é muito bom ator, já que me convenceu de cara que se assustou "porque o armário não caiu". Gênio!

O link fraco, para mim, ficou por conta de Jay e Manny, pois não ouso falar de Glória, porque essa mulher é o máximo, discutindo igreja e religião com aquele sotaque raivoso. Até acho que Jay cumpriu seu papel e fez o mal humorado de sempre, mas nada além. Já Manny, sempre ótimo, forçou a barra na hiperventilação, que ficou muito, muito forçada e me fez sentir aquela pontinha de vergonha alheia. A cena final com um simples comentário sobre borboletas no paraíso, idem.

Como podem ver, eu não sou do tipo que não admite as falhas existentes no objeto de meu xiitismo. Eu até aposto que vai ter gente aí nos comentários me xingando por não ter achado esse episódio genial. Então, é isso aí. O episódio pode não ter sido perfeito, mas seriam necessários muitos terremotos de alto grau para abalar minha fé em Modern Family.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Unknown disse...

Eu também sou xiita de Modern Family, mas concordo que esse episódio não foi no nível da série..e nem no outro (S02E02) eu ri muuuito como em TODOS os episódios da primeira temporada.. Mas MF tem muuitos créditos comigo para eu reclamar de episódios não sensacionais..

jorge disse...

camis, assista esse episódio de novo agora! sério, foi MUITO bom!

Darlan disse...

Camis, sério que você não gostou muito do episódio? Eu adorei, achei melhor do que o primeiro. Ri muito com o Jay, o Phil e a Claire principalmente presa com o encanador (coitado!). Sem contar a trama envolvendo Cameron e o Mitch que sempre é ótima. Dou risadas involuntárias lembrando dele admitindo que é mulher de mafioso, hahaha.
Enfim, mais um ótimo episódio de MF. Estou ansioso pelo próximo.

Auto Escola Flex disse...

Achei o primeiro dessa temporada +-, o segundo foi bom, e esse terceiro foi o melhor pra mim o_O

Gustavo disse...

Nossa, eu amei esse episódio. O melhor dos três dessa temporada agora. hehehe! Ok, não gostei do Manny, mas a melhor cena da temporada foi MITCHEL, PHILL E GLORIA FALANDO AO TELEFONE. <3! Foi perfeita!
We lost Phill!
We lost Phill?
ai chega o Cameron: We Lost Phill? And Gloria? O.o

hahahaha

Mas essa temporada está menos engraçda que a anterior! Mas ainda é a melhor coisa da tv de longe.

Auto Escola Flex disse...

Achei o primeiro dessa temporada +-, o segundo foi bom, e esse terceiro foi o melhor pra mim o_O