sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Life Unexpected 2x06: Honeymoon Interrupted


Depois de um crossover para fã nenhum botar defeito, Life Unexpected faz mais um episódio excelente e acaba com um mistério que nos atormenta desde o início da temporada.

Tá bom. Eu sei que não se passaram tantos episódios assim desde a primeira menção à tal Julia, mas mesmo assim, eu estava muito curiosa para descobrir quem ela era exatamente. Lógico que já imaginávamos que Ryan tinha dormido com ela. Era óbvio. Mas o título de “amor da vida” não estava passando pela minha cabeça.

O que fica claro é que os roteiristas conseguiram algo que eu julgava impossível: destroçar o casamento de Ryan e Cate sem que isso seja realmente prejudicial a apenas uma das partes. As dúvidas eram de ambos e o casamento só saiu por algumas felizes (?) coincidências. Se Julia estivesse grávida ou se Baze tivesse dito para Cate que a amava, a história seria outra. Eu sempre me perguntava como iam fazer para que eu odiasse Ryan de verdade ou como destruiriam essa relação sem deixar metade dos fãs enraivecidos pela atitude de Cate. Sempre pensei que ela deixaria Ryan, mas confesso, foi muito melhor assim. Não odeio ninguém e acredito que os dois podem até se amar, mas não são almas gêmeas. Sei que esse comentário é embutido de um romantismo fuleiro, mas é isso mesmo o que penso.

Agora, não falta muito para que o casamento acabe de vez. É inevitável. E como é de praxe, Baze já engatou com a tal chefe, só pra dar aquela complicada. Nada que não se resolva rapidamente, a meu ver. E digo isso não por acaso, mas já pensando mesmo no provável cancelamento de Life Unexpected (batam três vezes na madeira). A série não sai da lista negra e já penso em termos de um desfecho satisfatório, embora com dor no coração.

Uma das histórias que deve ficar meio solta é a da própria Lux. Era Bug, Jones e agora Eric. Não sei bem o que pensar. Não que eu espere algo muito fechado para uma garota de 16 anos, isso seria impossível, mas um rumo, pelo menos, eu exijo. Até agora estamos meio perdidos nessa trama de dificuldades de aprendizado, colas e paixonite pelo professor. Nada disso está muito promissor e eu não sei se vai melhorar. Claro que achei aquela declaração de Eric uma graça, mas e daí? Será que ele vai largar a profissão para ser namorado de uma adolescente?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Tina disse...

Já repararam que a Cate anda muito estranho, sempre com as pernas abertas? Parece grávida no nono mes. Nada fina.

lu_ disse...

Camis...
li em algum lugar q a ABC family estaria interessada em comprar Life Unexpected caso a serie seja cancelada pela CW?é verdade isso?

Camis Barbieri disse...

Lu, não estou sabendo dessa, mas vou procurar. Se for verdade, eu fico feliz.