domingo, 24 de outubro de 2010

Grey's Anatomy 7x05: Almost Grown


Um milhão de dólares para revolucionar a medicina? Aham Chief. Senta lá. (E não pode pegar os pratos do chão).

Grey’s Anatomy continua fazendo uma temporada excelente e não acho que valha a pena ficar discutindo a óbvia qualidade dos episódios. Apesar disso, tenho de fazer minhas as palavras de Miranda Bailey: um milhão de dólares não dá para nada. Pode parecer uma boa grana para mim ou para você, mas em termos de pesquisa médica, é insignificante.

Mesmo assim, o plot da “briga de cachorro grande” foi muito, muito bom, especialmente por Callie, que estava ótima tentando amedrontar a concorrência e ia bem, até que Hunt foi certeiro no golpe e jogou a cartada do massacre. Seria difícil bater essa e nem mesmo o apelo romântico de Derek foi suficiente para o Chief. Agora, fico pensando nessa situação toda com a Meredith e espero, honestamente, que não apelem pro alemão louco, vulgo Alzheimer. Chega de drama na vida dessa mulher, viu Shonda? O grande erro da série, nos momentos em que o roteiro esteve ruim, foi justamente esse exagero de tragédias para Meredith. Ninguém agüenta mais isso. No entanto, eu sei que é preciso levantar a dúvida e esse mistério funciona para prender o público. Eu entendo, mas não quero que aconteça.

Ver todos os residentes como atendentes trouxe uma nova perspectiva. Já é hora mesmo deles ganharem algum desenvolvimento profissional. A própria Meredith surpreendeu. Avery, depois do episódio anterior, não deveria operar nem uma melancia oca, quem dirá um cérebro. Karev continua no caminho da pediatria e Cristina começa a mostrar vida novamente.

Interessante ver como Cristina ainda luta contra sua vontade de ser médica por puro medo. Aos poucos, entretanto, ela vai superando cada etapa e esse processo é uma das melhores coisas da temporada.

No setor cômico, a coisa também está ótima. Já falei de Callie, mas Sloan e Arizona também merecem reconhecimento. Morri com Mark tentando seduzir o Chief com sua “força de 10 homens”. Fiquei esperando Richard encostar na parede para evitar estupro ou coisa assim. E Arizona, que leva a fama de chorona, quase mata um pacote de lencinhos com aquele peteleco super raivoso. Deu para notar que violência é algo forte demais na vida dela e por isso Callie deveria ser mais cuidadosa em seus mind-games em prol dos tendões de bovinos.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Angel disse...

Ah bem lembrado Meredith precisa de momentos felizes nessa temporada, poderia ela engravidar... realizaria um sonho do casal =)
Karev tem um jeito bruto, mas acho que a carreira dele deve se encaminhar na pediatria, todo bruto tem um coração grande. =D

E outra.. o q foi do Avery aprender um monte de coisas da noite para o dia? No episódio anterior ele errava, gaguejava e nesse ele estava + qualificado que a Meredith para a cirurgia? Mas uma coisa ficou certa, confiança demais pode nos fazermos perder algumas oportunidades, mas naquele caso surgiu muito rápido a oportunidade de uma cirurgia solo para Mer.

=)

@rafah_yokota disse...

Eu gostei mais da proposta do Sloan, pareceu ser a mais interessante no ponto de vista financeiro.
A da Bailey, eu esperava mais, mas concordo com ela. E também foi legal ela falando pro Chief que ele não tem esse dinheiro. Hehe.
A Sandra Oh, bem, excelente atriz, parece que foi a única que foi realmente afetada pela Season Finale...