domingo, 17 de outubro de 2010

Grey's Anatomy 7x04: Can't Fight Biology


Ah, a genética brincalhona!

A gente sempre se pergunta por que tinha de puxar as piores características da família, não é mesmo? Quer dizer, tem um ou outro por aí que dá sorte e fica com o olho azul, o cabelo liso (eu bem que queria) e aquela incrível capacidade de fazer contas sem precisar se esforçar. Para a maioria, no entanto, vem o mau humor pela manhã, a tendência a engordar e, no pior dos casos, aquela propensão ao câncer ou qualquer doença dessas.

Esse episódio de Grey’s Anatomy, ótimo por sinal, foi exatamente sobre isso e ninguém é exemplo melhor do que as irmãs Grey. Meredith e Lexie estiveram muito bem. Confesso que me dividi entre raiva e compreensão, no caso de Meredith, porque não gostei dela deixar Lexie de fora e ser amiguinha de April. Por outro lado, ela tem que lidar com a descoberta do útero hostil e a possibilidade de nunca ter filhos.

O caso de Huntington caiu como uma luva para ilustrar essa questão e o medo da personagem, mas mesmo assim, eu ainda gostei mais de Lexie, que é, para mim, uma das melhores coisas de toda s série. Seus ataques à April foram perfeitamente compreensíveis e que atire a primeira pedra quem não tem vontade esganar aquela garota insuportável.

Preciso também, destacar a participação da Frances Conroy como a psicopata da lavanderia. Fiquei realmente apavorada com as caras de louca que ela vez, potencializadas pelo olho estrategicamente vesgo.

O lance com Sloan vai mais uma vez para escanteio, mas é só questão de tempo. Enquanto nada acontece nesse departamento, ele vai ter que aprender a não encarar os peitos lésbicos de Arizona. Aliás, parece que Karev também anda olhando bem para essa região, mas disfarça melhor. Ainda falando nele, até que o caso do bailarino foi bacana, mas sei lá, achei aquela cena de dança muito vergonha alheia e desnecessária para provar que o garoto amava dançar mais do que tudo. Se ele falou, eu acredito, sem demonstrações.

Cristina continua sendo destaque total e já vemos seu trauma melhorar em “baby steps”. Quando iríamos imaginar que um maluco comedor de vermes seria o responsável por fazê-la pensar em medicina novamente? Toda aquela paixão destemida só para fazer aquilo em que acredita foi a melhor lição que Cristina poderia receber. Só espero que ela sobreviva ao cano dos bombeiros até a próxima cirurgia.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Marcus disse...

Amei o paciente da Christina. A cena em que ela pergunta se ele passaria por tudo de novo e ele responde que não pode abandonar aquilo que ama foi linda.

E o Avery achando que jogar charme basta para conseguir cirurgia? E bem na hora da operação? Acho esses Mercy Westers muito chatos, e qualquer um ficaria com raiva de ser trocada pela mala da April, tomara que eles sirvam pra morrer no final de temporada como os outros.

Andrew Maxwel disse...

Muito bom o episódio, mas realmente a cena Billy Elliott não funcionou e acho muito estranho que tenha funcionado com Karev. Tudo bem ele não querer que o garoto perdesse a perna, mas imaginar Alex se comovendo com tal demonstração foi muito forçado. E por falar em demonstrações bizarras, só fico no aguardo do pole dance de Cristina para Owen no cano do bombeiro.

Angel disse...

Adorei esse episódio, mostrou que não foi por querer que a Meredith compartilhava alguns momentos com a April e mostrou que a Mer se preocupa com a Lexie .

Odiei as cenas com o Avery, ele é bonito, mas usar da beleza para conseguir algo é demais. Ele tem um histórico familiar tão grande, poderiam abordar isso nele, senão tirar logo, porque está ficando chato.

kkk pole dance da Cristina essa foi bem criativa por parte do Andrew, não vejo a hora da Cristina voltar ao normal. Está me deixando triste ver a Cristina sem aquela demonstração de paixão pelo trabalho.