segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dexter 5x05: First Blood


O primeiro sangue a gente nunca esquece.

Não sei bem se isso é verdade, mas acho que se você for um psicopata, deve realmente funcionar. No caso de Dexter é a mais pura verdade e o maior medo dele é que seja assim também para o pequeno Harrison.

Em mais um episódio diferente, com um ritmo e um cadenciamento dos fatos como nunca antes tínhamos visto, Dexter segue com uma temporada muito boa. Todos esses dilemas do personagem e seus temores a respeito do filho são perfeitamente cabíveis. Engraçado ver como um simples arranhão, coisa comum entre crianças, gera toda essa desconfiança. Dexter não quer para Harrison a vida obscura que ele precisa esconder, mas certamente será um grande apoio para o menino, se esse for o caso, no futuro.

Não lembro se já comentei aqui, mas fico intrigadíssima com essa babá. Estou desconfiada de que ela ainda terá algum papel nessa trama, mas está dificílimo descobrir o que, exatamente.

Mas, voltando ao tema principal do episódio, é preciso notar que o título se refere mais à Lumen do que a qualquer outra coisa. Todas as teorias de “hostel”meio que caíram. Ela foi, sim, estuprada, espancada e torturada por mais de uma pessoa, mas ainda não sabemos exatamente por que ou quem.

O que sabemos ao certo é que ela ficou fortemente traumatizada e Julia Stiles mandou muito bem na representação desse drama. Lumen não suporta ser tocada, dorme em armários e claro, quer se vingar de quem fez isso a ela, embora seja inexperiente e não consiga tratar a situação com objetividade. Lumen não é uma psicopata, Ela é apenas uma vítima que nunca será capaz de ter paz enquanto seus agressores estiverem vivos.

É aí que Dexter entra. Ele enxerga em Lumen um pequeno projeto. Ele quer que ela siga em frente ao mesmo tempo em que não quer. E mais uma vez, ele fica descuidado e corre riscos em nome da impulsividade. Até quando a sorte dele vai durar, eu não sei.

Outra coisa que pede atenção urgente é a obsessão de Quinn. Ele simplesmente não desiste de pegar Dexter no flagra e repara em cada detalhe, até nas luvas em dia de calor. Para piorar, coloca o Robocop (Peter Weller) em pessoa atrás dele e embora ele esteja meio caído e sem a armadura que o fez famoso, pode causar algum estrago com suas investigações.

Honestamente, não sei como Deb é capaz de dormir com Quinn. O cara é completamente nojento e se for para pegar um tipo desses, que ela pegue logo o Masuka, que tem risada escrota, tatuagens gigantes e tanguinha de onça. Falando nisso, as pistas sobre a Santa Mierda, ops, Muerte continuam a aparecer e já dá para sentir o interesse de Dexter surgir nesse caso.

E o mistério sobre o boquete de LaGuerta acabou. Pelo menos usaram essa história idiota para nos causar um blindside. Todo mundo achou que ela estava fazendo “chamada oral” para livrar Batista de um processo administrativo, o que seria uma faca de dois (Le)gumes. Por um lado, vejam só que DEDICAÇÃO para esse marido, por outro... DEDICAÇÃO tem limite.

Continuo sem entender bem o porquê de colocarem essa história inútil na série. É tão boba e fútil que só faria sentido mesmo se LaGuerta realmente caísse de boca na galera no departamento. Sem isso, não interessa a ninguém.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Unknown disse...

Dexter está melhor a cada episódio e pela preview, o próximo será ainda melhor.
Spoilers da preview (se é que isso existe, mas enfim..eu aviso porque já causei intrigas)

Eles sempre enganam a gente nas previews, mas tremi na base com o Dexter com a Lumen onde a Deb e os outros foram chamados.. essa temporada promente..está imprevisível.!

Essa babá aí..não sei não..também desconfio..

Repito: Emmy para Michael C Hall.!
E outro globo de ouro e TUDO o que ele quiseeeer.! Michael, sou sua tiete.!

Lucas Capitelli disse...

Eu não vi a preview, mas pelo que você disse, Mari, será um episódio daqueles *-*

Essa babá está levantando desconfianças demais, apesar dela não fazer nada e ser muito boazinha... talvez seja por isso a disconfiança, sei la XD

Mari, terei que discordar de você quanto ao Emmy. Sério, gente, o Emmy, Globo de Ouro, Oscar e tudo o mais tem que ir pro bebe que faz o Harrisson *-*

Lucas Capitelli disse...

Eu não vi a preview, mas pelo que você disse, Mari, será um episódio daqueles *-*

Essa babá está levantando desconfianças demais, apesar dela não fazer nada e ser muito boazinha... talvez seja por isso a disconfiança, sei la XD

Mari, terei que discordar de você quanto ao Emmy. Sério, gente, o Emmy, Globo de Ouro, Oscar e tudo o mais tem que ir pro bebe que faz o Harrisson *-*